Editorial

EDITORIAL DOSOL: 2011, O ANO EM QUE DOSOL FAZ DEZ ANOS DE MÚSICA!

super
Foto: Superguidis no Festival Dosol 2010

O ano de 2010 chegou ao fim e nele tivemos nossa melhor performance como combo cultural em nossa curta história. 2010 vai ser lembrado pelo Dosol como o ano em que as ações se afinaram e deram resultados juntas, cada uma do seu jeito.

Tivemos um ano incrível pro Festival Dosol. Excelente captação, expansão de atuação, quase 70 artistas e o mais importante, praticamente lotação de todas as datas pelo público potiguar e de outros estados próximos. O Centro Cultural Dosol também teve um ano muito positivo. A taxa de ocupação do espaço aumentou em 20% e a média de público subiu 25% com relação a 2009. O mais legal disso tudo é perceber uma enorme renovação de público e de produtores que atuam no espaço.

Nosso processo de difusão de música, o maior foco do nosso trabalho como empreendedores de cultura, foi o que mais avançou em 2010. Consolidamos o nosso horário da TV com o DosolTv no Nominuto, sempre no ar às 11h do sábado com meia hora de música nova. Tivemos o tão sonhado espaço em rádio afinado com a Universitária FM que nos proporciona falar à população todas as noites de 20h às 22h através da 88.9. Um grande salto de difusão e confiança empregados a serviço da música nova brasileira e potiguar.

Para 2011 os planos são ainda maiores. Estamos comemornado 10 anos de atividades com música e estamos trabalhando para que possamos ampliar mais ainda o que já estamos fazendo. Nossas metsa e planos de atuação são os seguintes:

1) Aumentar em mais 20% a taxa de ocupação do Centro Cultural Dosol com programação variada e interessante aos mais diferentes públicos da música.

2) Promover uma ocupação do bairro da Ribeira através de artes integradas. Em parceira com a Casa da Ribeira já começamos a projetar o Circuito Cultural da Ribeira que vai ter sua primeira etapa realizada durante o carnaval de 2011.

3) Colocar em estúdio através de parceiras e projetos, artistas potiguares com potencial para circulação e difusão.

4) Documentar em vídeo e áudio a cena potiguar, sua movimentação e eventos. Já temos marcados os lançamentos dos DVD do Festival Dosol 2009 e 2010 para março e maio de 2011.

4) Lançar um livro através da parceria com os jovens Escribas que vai contar a história dos 10 anos do Dosol.

5) Expandir as atividades do Festival Dosol para outros municípios do RN através de parceiras público-privadas e aumentar consequentemente o número de dias do evento (em 2010 foram 11 dias, em 2011 queremos 15).

Vamos ao trabalho.

Desejamos um ano cheio de saúde e realizações para vocês e contamos com a presença de todos nas atividades que vão comemorar os 10 anos de atividade do Dosol em prol da música. 2011 vai ser divertido, podem nos cobrar!

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *