Foto: Superguidis no Festival Dosol 2010
O ano de 2010 chegou ao fim e nele tivemos nossa melhor performance como combo cultural em nossa curta história. 2010 vai ser lembrado pelo Dosol como o ano em que as ações se afinaram e deram resultados juntas, cada uma do seu jeito.
Tivemos um ano incrível pro Festival Dosol. Excelente captação, expansão de atuação, quase 70 artistas e o mais importante, praticamente lotação de todas as datas pelo público potiguar e de outros estados próximos. O Centro Cultural Dosol também teve um ano muito positivo. A taxa de ocupação do espaço aumentou em 20% e a média de público subiu 25% com relação a 2009. O mais legal disso tudo é perceber uma enorme renovação de público e de produtores que atuam no espaço.
Nosso processo de difusão de música, o maior foco do nosso trabalho como empreendedores de cultura, foi o que mais avançou em 2010. Consolidamos o nosso horário da TV com o DosolTv no Nominuto, sempre no ar às 11h do sábado com meia hora de música nova. Tivemos o tão sonhado espaço em rádio afinado com a Universitária FM que nos proporciona falar à população todas as noites de 20h às 22h através da 88.9. Um grande salto de difusão e confiança empregados a serviço da música nova brasileira e potiguar.
Para 2011 os planos são ainda maiores. Estamos comemornado 10 anos de atividades com música e estamos trabalhando para que possamos ampliar mais ainda o que já estamos fazendo. Nossas metsa e planos de atuação são os seguintes:
1) Aumentar em mais 20% a taxa de ocupação do Centro Cultural Dosol com programação variada e interessante aos mais diferentes públicos da música.
2) Promover uma ocupação do bairro da Ribeira através de artes integradas. Em parceira com a Casa da Ribeira já começamos a projetar o Circuito Cultural da Ribeira que vai ter sua primeira etapa realizada durante o carnaval de 2011.
3) Colocar em estúdio através de parceiras e projetos, artistas potiguares com potencial para circulação e difusão.
4) Documentar em vídeo e áudio a cena potiguar, sua movimentação e eventos. Já temos marcados os lançamentos dos DVD do Festival Dosol 2009 e 2010 para março e maio de 2011.
4) Lançar um livro através da parceria com os jovens Escribas que vai contar a história dos 10 anos do Dosol.
5) Expandir as atividades do Festival Dosol para outros municípios do RN através de parceiras público-privadas e aumentar consequentemente o número de dias do evento (em 2010 foram 11 dias, em 2011 queremos 15).
Vamos ao trabalho.
Desejamos um ano cheio de saúde e realizações para vocês e contamos com a presença de todos nas atividades que vão comemorar os 10 anos de atividade do Dosol em prol da música. 2011 vai ser divertido, podem nos cobrar!
Olá gostaria de saber se rola bandas de outros estados? Se sim como fazemos para participar da seleção.