Clipping

VIRADA CULTURAL NATAL: CLIPPING – TRIBUNA DO NORTE

O selo Ribeira Território Criativo, que reúne empreendedores e diversas iniciativas culturais realizadas no bairro histórico, promove nos dias 15 e 16 de dezembro uma espécie de Circuito ampliado, batizado de Virada Cultural Natal. A programação oficial do evento ainda não foi divulgada, deverá ser anunciada ainda esta semana, mas os organizadores adiantam que a proposta de movimentar a Ribeira com atividades artísticas também irá incorporar um debate propositivo sobre políticas públicas para o segmento cultural natalense.

Joanisa PratesRenato Schattan, da secretaria de Economia Criativa do MinC, Henrique Fontes, Fábio Lima do MinC/Nordeste, Gustavo Wanderley e Anderson Foca no lançamento do selo Ribeira Território CriativoRenato Schattan, da secretaria de Economia Criativa do MinC, Henrique Fontes, Fábio Lima do MinC/Nordeste, Gustavo Wanderley e Anderson Foca no lançamento do selo Ribeira Território Criativo

A iniciativa está sendo chamada de Virada do Pensamento, onde temas serão sugeridos e o debate será fomentado inicialmente nas redes sociais. Segundo Anderson Foca, um dos mentores do evento e capitão do combo DoSol, “até o dia da Virada serão publicados textos reflexivos e propositivos, instigando um debate sólido acerca da cultura da cidade e o papel dos seus agentes: parceiros, patrocinadores, poder público e sociedade civil (artistas e produtores culturais)”. A primeira reflexão pautada foi o papel da única rádio pública da cidade, a FM Universitária.

Com patrocínio da Cosern e Governo do RN através da Lei Câmara Cascudo, mais parceria do Sesc e apoio do programa Conexão Vivo, a Virada Cultural de Natal concentra as principais atrações em dois palcos – um na Av. Tavares de Lira e outro no Armazém Hall, rua Chile – e nos endereços já integrados ao selo Território Criativo, como Nalva Melo Café Salão, Casa da Ribeira, Centro Cultural DoSol, Atelier Flávio Freitas, sede do Gira Dança e Galpão 29. Todos os detalhes da Virada Cultural são disponibilizados na página eletrônica www.circuitoculturalribeira.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *