O selo Ribeira Território Criativo, que reúne empreendedores e diversas iniciativas culturais realizadas no bairro histórico, promove nos dias 15 e 16 de dezembro uma espécie de Circuito ampliado, batizado de Virada Cultural Natal. A programação oficial do evento ainda não foi divulgada, deverá ser anunciada ainda esta semana, mas os organizadores adiantam que a proposta de movimentar a Ribeira com atividades artísticas também irá incorporar um debate propositivo sobre políticas públicas para o segmento cultural natalense.
 Renato Schattan, da secretaria de Economia Criativa do MinC, Henrique Fontes, Fábio Lima do MinC/Nordeste, Gustavo Wanderley e Anderson Foca no lançamento do selo Ribeira Território Criativo
Renato Schattan, da secretaria de Economia Criativa do MinC, Henrique Fontes, Fábio Lima do MinC/Nordeste, Gustavo Wanderley e Anderson Foca no lançamento do selo Ribeira Território CriativoA iniciativa está sendo chamada de Virada do Pensamento, onde temas serão sugeridos e o debate será fomentado inicialmente nas redes sociais. Segundo Anderson Foca, um dos mentores do evento e capitão do combo DoSol, “até o dia da Virada serão publicados textos reflexivos e propositivos, instigando um debate sólido acerca da cultura da cidade e o papel dos seus agentes: parceiros, patrocinadores, poder público e sociedade civil (artistas e produtores culturais)”. A primeira reflexão pautada foi o papel da única rádio pública da cidade, a FM Universitária.
 
				
