DoSol Eventos, Principal

RUX CONVIDA MARI SANTANA E FAZ SHOW GRATUITO DE LANÇAMENTO DO ÁLBUM NO MEMORIAL

Uma das excelentes surpresas desse início de temporada de atividades musicais do RN em 2022, o Rux apronta show oficial de lançamento do seu álbum de estreia neste sábado, 09 de abril, 18h no Memorial Câmara Cascudo, com entrada gratuita. A instrumentista e cantora paraibana Mari Santana também se soma ao lineup up da festa.

O Rux é o encontro artístico de Sérgio Groove, Sílvio Franco e Yves Fernandes, que passeia por levadas inspirados no groove brasileiro mas flerta nos sons africanos, com a sonoridade da Motown, além de influências pessoais dos artistas. “Foi uma experiência enriquecedora ficar concentrado por duas semanas fazendo esse projeto. Compomos e gravamos todas as músicas durante esses encontros utilizando prioritariamente baixo e bateria. Uma oportunidade de experimentação artística além de uma tremenda diversão”, comenta Sérgio Groove. Pra quem quiser dar uma ouvida no álbum e aquecer para o show ele está disponível em todas as plataformas digitais.

Mari Santana é flautista, cantora e compositora e e tem sua música alicerçada na cultura negra e indígena nordestina. Artista da periferia de João Pessoa (PB), é bacharel em música e mestre em etnomusicologia pela UFPB, atuando em diversas formações na cena artística da Paraíba e do Nordeste. Atualmente se apresenta com seu trabalho autoral em formação de quinteto, sendo acompanhada por Daniel Jesi (baixo e eletrônicos), Claudio Gomes (Guitarra), Drica Souza (Percussão) e Ewerton Ferreira (bateria). Em 2021 lançou seu EP solo Doces Águas produzido pela FERVE, BBS Studio e DoSol Combo Cultural.

A temporada do Dosol no Memorial Câmara Cascudo tem ACESSO GRATUITO e tem apoio da Fundação José Augusto e governo do RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *