O trio potiguar Rejects está em tour por São Paulo. A banda faz três apresentações nesta semana começando hoje. Chuck Hipolitho, ex-guitarrista dos Forgotten Boys, participa da tour como convidado substituindo Marcelo Costa na bateria que não pode seguir com a banda para o Sudeste. O Rejects completa essa série de shows com participações no Festival Dosol /Xubba Drops em Mossoró e no CaosNatal 2009 em Natal. Todas as datas estão sendo documentadas e vão virar vídeos pro DOSOLTV.
Quarta, dia 25 de novembro – Livraria da Esquina, 20h em São Paulo
Quinta, dia 26 de novembro – Rádio Levi’s, 15h em São Paulo
Sexta, dia 27 de novembro – Club Outs, 23h em São Paulo
Sábado, dia 12 de dezembro – Dosol/Xubba Drops Mossoró, 15h em Mossoró
Domingo, dia 13 de novembro – CaosNatal, 16h em Natal
Leia agora faixa-a-faixa do EP Green (baixe aqui), último lançamento do Rejects feito pelo Coletivo Noize
E logo como segundo lançamento o power trio potiguar Rejects já lança seu disco com cor, se o nome remete a um ótimo disco do Weezer fica aí no nome do álbum a referência, ao contrário da última banda encabeçada por Foca ser mais próximo dos nerds californianos (só pelo jeitão pop) a nova empreitada do produtor/baixista/tecladista/severino é mais voltada aos riffs pesados, dessa vez o formato, mesmo sendo digital como o anterior não aposta na “loucura” (IMO) de colocar todas as faixas juntas o que tornava a audição cansativa, vamos para as faixas:
1 – Get Up – Essa é Catchy, MUITO CATCHY, já é single dos caras e não é a toa, a melodia você vai ficar cantarolando, ela não é açucarada ela simplesmente faz você cantar junto, ótima pedida pra abrir o álbum. 5/5
2 – The Damage Done – Essa já é mais lenta, acho que seria algo como uma proto-balada, ou algo assim, ela foi maturando na minha cabeça, de início eu não gostei pelo fato de acha-la meio repetitiva, ela tem um bom refrão, ela é o que eu chamaria de uma “Música Filler”, seria ótimo tê-la em um Full Lenght, talvez não em um EP, já que você tem cinco faixas (já que a sexta é um bônus) e ela fica bem aquém das outras composições, mas eu já falei que ela tem um refrão legal?. 2/5
3 – Trust – Começa com baixo e guitarra fazendo o tipo de riff que eu acho legal, ela segue a linha que “The Damage Done” veio, mais lenta, só que aqui nós temos energia pulsando a torto e a direito, os backing vocals estão bem colocados e podemos ver todo o poder da voz do Júlio que se encaixa muito bem na linha vocal, junto com “Get Up” faz a dupla de músicas mais legais da bolacha virtual. PS: eu acho essa música ótima pra ser trilha sonora de alguma cena de ação de filmes tipo “Mandando Bala”. 5/5
4 – Grindlock – Aqui é o momento que todos vão dizer “ele tá se contradizendo!” teoricamente “Grindlock” seria o que qualquer pessoa/crítico/chato chamaria de música filler por ser instrumental, só que, ao contrário da segunda faixa aqui nós temos um propósito, é um apanhado de riffs legais que fazem uma música instrumental bacana de se ouvir, ela seria um tipo de interlúdio do EP, mesmo eu achando que em um “Extended Play” não é boa coisa, eu não posso deixar de dizer que eu simpatizei com essa música, ótimos riffs. 4/5
5 – Makin’ a Mess – Ela começa com um Fade In e já vem com uma energia legal e um refrão catchy, ponto positivo, o riff lembra muito a primeira canção mas não vejo como algo negativo e sim como uma unidade musical de um trabalho, que é o que deve acontecer (IMO), a banda compõe o álbum e não apanha algumas canções e joga, se por acaso eles só pegaram as canções e jogaram me enganaram, o problema dessa canção é que ela é curta e você fica esperando mais, só que ela além de ser rápida acaba o EP e pronto, você vai ter que esperar pra o próximo lançamento. 3/5
Depois dessas cinco faixas nós temos um bônus track que nada mais é do que o último EP deles, o “Devil’s Corner” todo o que é legal porque daí você já ouve todos os trabalhos da banda e se prepara quando for pra um show, eles terem dividido o CD em faixas como é comum foi ótimo, não sei se estou sozinho nesse planeta mas o primeiro trabalho deles me deixou frustrado por ser uma faixa de 12 minutos e não funcionou pra mim como algo positivo porque você acaba que não consegue digerir tudo porque tá muito junto e não estamos falando de um disco do Latino aqui, o “Green” é um ótimo lançamento que nos faz pensar quais serão os próximos dessa banda, o EP é curto, tem 12 minutos, você realmente fica com vontade de mais, eu tenho uma teoria que uma banda se consolida depois de três lançamentos, no primeiro eles tão procurando, no segundo é mais ou menos o que eles querem fazer e no terceiro acredito que esteja tudo já maturado, os rejeitados já passaram por duas dessas fases com medalha de ouro, vamos esperar agora para o terceiro (e que venha logo!).
Média : 4/5
Pra quem Gosta de : Mastodon, Helmet e drive na voz.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
1 Comment