DoSol Eventos, Notícias

JÚLIO LIMA SE DESPEDE DE NATAL (DIÁRIO DE NATAL)

Júlio Lima se despede de Natal

Com quase 400 canções autorais, potiguar vai ao Sul do país em busca de mais oportunidades
Sérgio Vilar // sergiovilar.rn@dabr.com.br

Hoje é dia de despedida. E se o movimento Baixo de Natal ironizou a necessidade dos artistas partirem em debandada da cidade por falta de prestígio e espaço, dessa vez a partida é real. Um dos maiores intérpretes da música potiguar, multi-instrumentista e compositor de quase 400 canções se despede de Natal com show hoje no Castelo Pub. Júlio Lima tentará carreira no Rio Grande do Sul – uma fuga da cidade que insiste em olhar para o Atlântico sem saber qual o chão que pisa.


O multi-instrumentista se exibirá no Castelo Pub, com participação de convidados Foto: Dayse Areias/Divulgação

O nome do show se chama Sol Novo. São novos ares, novos palcos longe da Cidade do Sol onde o sol não nasce pra todos. Começa às 22h. Participam da despedida a Orquestra Boca Seca, a banda Organos, Esso Alencar, Letto entre outros convidados partícipes de uma história longa na música potiguar. São mais de dez. “Esse show marca o fim de uma era e o começo de outra por isso mesmo o repertório vai ser um apanhado de todo o trabalho autoral que realizei até hoje na cidade”.

No set list, canções de um repertório vasto que compôs um dos melhores álbuns de 2009 e emplacou a canção Há sempre música com o segundo lugar na categoria Melhor Composição e vitória à performance de Júlio como o Melhor Intérprete, na quarta edição do Festival MPBeco. O CD produzido de forma independente traz músicas já conhecidas do público como Enlatado, Coagulado, Canudos (inspirado no clássico Os Sertões, de Euclides da Cunha) e a canção-título.

leia o resto aqui

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *