DoSol Eventos, Festivais e Shows

FESTIVAL EL MAPA DE TODOS DIVULGA DATA E LOCAL


Foto: The Tormentos (ARG) no Festival Dosol

Festival El Mapa de Todos vai acontecer em Porto Alegre, dias 12, 13 e 14 de abril

O festival EL MAPA DE TODOS – Música, Integração & Cultura Digital já tem data e local para acontecer: 12, 13 e 14 de abril, em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil, no Opinião, a mais importante casa de shows da capital gaúcha. O evento reunirá artistas de diversos países, como Argentina, Uruguai, Venezuela e Espanha, entre outros, cujos nomes serão divulgados em breve, e contará com um seminário sobre temas como circulação regional, capacitação profissional para a integração, a questão da língua e mídia digital. El Mapa de Todos é um projeto voltado para a integração iberoamericana na área da música e da cultura digital.

A América do Sul, em especial, vive novos tempos de integração, depois de décadas de divisão e isolamento cultural, do que é exemplo o MERCOSUL, que favorece novas ações em todos os campos da vida da região”, destaca Fernando Rosa, da produtora Senhor F, do Brasil. “É nesse ambiente que o Festival El Mapa de Todos se insere, buscando contribuir para o processo no campo da cultura, particularmente a música, e da cultura digital”, afirma Sylvie Piccolotto da produtora Scatter Records, da Argentina.

A edição anterior, realizada em Brasília, reuniu artistas como Babasónicos da Argentina, Sr. Chinarro da Espanha e Javiera Mena do Chile, entre outros. O evento contribuiu para ampliar o contato entre as culturas independentes dos diversos países que, no Brasil, conta com o estímulo do Ministério da Cultura e da ABRAFIN (Associação Brasileira de Festivais Independentes). Com seu objetivo de superar as fronteiras culturais e musicais, o festival El Mapa de Todos também constitui-se em uma vitrine para divulgação de artistas dos países da região.

O festival é iniciativa da parceria entre as produtoras Senhor F, do Brasil, e Scatter Records, da Argentina, com patrocínio da Petrobras e da Força Sindical – RS. O festival também conta com apoio da Secretaria Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e do Ministério da Cultura do Brasil. Fernando Rosa, Sylvie Piccolotto e Pablo Hierro respondem pela curadoria e coordenação geral e a produção executiva é de Brisa Daitx. O festival também conta com apoio do Ministério da Cultura do Brasil, por meio da Lei Rouanet.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *