Nacional, Notícias

GRITO ROCK EM FORTALEZA

Fonte: Press Release

Grito Rock começa a partir do dia 25 em Fortaleza e mais de 40 cidades no País

A partir do dia 25 de janeiro, 44 cidades do Brasil, mais Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai), sediam o Grito Rock América Latina. Até 9 de fevereiro, vários shows acontecerão em sintonia com o Grito. Em Fortaleza, a edição traz 3 datas, integrando a Praia de Iracema, Centro e Bom Jardim, antes e depois do Carnaval

Enquanto o Brasil atravessa o período carnavalesco com os festejos habituais, outras culturas se manifestam e se firmam para quem não vive só de confetes. De 25 de Janeiro a 9 de Fevereiro, o Grito Rock América Latina acontece em 44 cidades do País, distribuídas em 20 estados, mais Buenos Aires (Argentina) e Montevidéu (Uruguai). É o maior festival integrado da música alternativa nacional, articulado pelo Circuito Fora do Eixo, rede de produção musical que parte de Cuiabá (MT) para todo o Brasil.

Em Fortaleza, a edição conta com 3 datas: dia 25 de janeiro, no Hey Ho Rock Bar (Praia de Iracema); 7 de fevereiro, no Centro Cultural BNB (Centro); e dias 23 e 24 de fevereiro no Shopping Solidário Bom Mix (Bom Jardim). As datas do Bom Jardim integram o Grito normalmente, apesar de ultrapassarem o calendário nacional. E assim funciona: cada uma das 3 datas integra o Grito Rock Fortaleza, que por sua vez é parte do Grito Rock América Latina.

O Grito Rock Fortaleza integra Praia de Iracema, Centro e Bom Jardim, em uma ação conjunta que reúne várias das principais produtoras da música alternativa no Ceará: Babuê Produções, Cooperativa Underground do Bom Jardim (Cunder), Associação Cearense do Rock (ACR), Noise 3D, com apoio do Hey Ho Rock Bar e do Soma – coletivo da música independente de Fortaleza.

Neste próximo dia 25 de janeiro, o Grito Rock Fortaleza apresenta, a partir das 21h, as “bandas mais estranhas da cidade”, com shows do Fossil, Plastique Noir, O Garfo e George Belasco & O Cão Andaluz no Hey Ho Rock Bar. A temática da noite chama o público para conferir um aperitivo do que há de inovação (ou exceção) entre as propostas do cenário musical de Fortaleza. New wave, instrumental com efeitos e arranjos tortos. É por aí.

No dia 7 de fevereiro, o programa Rock-Cordel, do Centro Cultural BNB (CCBN), também entra em sintonia com o Grito. Seis bandas se apresentam a partir das 14h: Cárie Profunda, Red Run, October Leaves, Vinilla, Bolacha Preta e Dead Leaves. O programa do CCBN vem fomentando a cena após o sucesso da 1ª edição do Festival BNB do Rock-Cordel e realizou várias prévias antes da 2ª edição.

Dias 23 e 24 de fevereiro, o Grito Rock Até Os Ossos completa a tríade. Mais de 12 bandas fazem shows no Shopping Solidário Bom Mix, no Bom Jardim: The Good Gardem, Paradox, Yeah!, Abruptor, Falácia, Lavage, Fossil, Moço Velho, entre outras. O bairro foi pioneiro na articulação com o calendário nacional do Grito e conseguiu agendar seu festival para depois da data limite. Por apenas R$ 6,00, o público tem acesso aos dois dias de shows.

Para mais informações sobre o calendário nacional do Grito Rock América Latina, incluindo o conceito do festival integrado, todas as cidades e suas respectivas programações: www.gritorock.com.br

Previous ArticleNext Article

2 Comments

  1. nos da banda forsake gostariamos de nos apresentar para vocês como uma banda de garagem com musicas proprias do estilo grunge. esperamos sua resposta

  2. Gostaria de receber informações de qualquer coisa que acontece no cenário, desde shows locais, mercadorias, estúdios, enfim, tudo o que vcs possam ou queiram me enviar, abraços…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *