Natal, Notícias

FESTIVAL NOVAS ÚLTIMO DIA: COMO FOI?

festivalnovas-por-cassio-net.jpg

De novo vamos pedir a participação da nossa audiência nos, para dar um panorama geral do último dia do Festival Novas. Do que deu para assitir vi o Bandini numa pegada meio Interpol e uma sonoridade interessante. Banda bem promissora. O Sobre Rosas e Diamantes vai muito na praia do sua principal influência, os Los Hermanos e o trio Omega03 encerrou o evento com um show animado com vários covers.

O saldo foi muito positivo dos três dias de evento, somando tudo tivemos quase 400 pessoas passando pelo bar e bandas interessantes se apresentando. Esperamos continuar omo projeto nos própximos meses. Agora é com vocês, digam aí nos comentários o que acharam deste último dia.

Previous ArticleNext Article

36 Comments

  1. na verdade eu fui só pra ver domben, e acabei vendo alter ego tb… dei valor fudido a domben, creio q eu era o único q estava polgando na beira do balco, mas enfim, e muitas músicas de alter ego tb me fizeram levantar um pouco…

  2. Ontem me pareceu o dia em que foram escaladas as melhores bandas tecnicamente falando. Apenas pude acompanhar as 3 primeiras, mas alem disso, conheco o som do bandini, q parece ter agradado bastante no festival ontem.
    Vi a banda Alter Ego fazer uma apresentacao quase impecavel, deixando a desejar apenas no aspecto publico, e aí a culpa ja nao é da banda. Os poucos que lá estavam pareciam apreciar bastante. Destaque para os belíssimos solos executados pelo guitarrista e a presenca de palco do ”frontman”.
    Quanto ao Dombem, sou suspeito para falar por ser amigo dos caras e acompanhar essa banda que eu costumo dizer q é ”irmã” da que eu toco (Moldura). Os caras fizeram uma apresentacao q levantou a galera. Executaram músicas que em nada lembram a mesmice que teima em reinar no cenário potiguar. A banda mostrou como mesclar elementos de diferentes estilos musicais bem brasileiros, como samba e bossa nova, ao bom , velho e universal rock’n roll. Os problemas da apresentacao foram apenas relacionados ao ”nervosismo” mais do que normal, por se tratar da primeira aparição em um palco da relevancia do dosol. Mas vendo o show, percebi o quanto aqueles caras têm potencial e espero q esse espirito de inovacao e renovacao apresentado por eles contagie a todos àqueles que fazem parte do cenário independente da música do Rio Grande do Norte, e e isso inclui músicos, produtores, e principalmente, PÚBLICO.

  3. Resenha do Show – Domben

    O show da banda Domben que ocorreu na noite passada foi também meu primeiro contato com os meninos como banda. Embora já conhecesse duas músicas, nunca as tinha visto executadas ao vivo.
    De início, uma coisa me chamou atenção; ao ver os meninos na primeira música, percebi que existe uma sintonia deles como banda,onde os integrantes têm intimidade com a música que fazem e se encaixam como grupo.
    No decorrer do show um dos maiores destaques para mim foi a desenvoltura de Cássio com a escaleta, instrumento pouco usado em bandas, que ao meu ver, serve para diversificar o som dos caras. Mesmo com a timidez com o público – o que pode ser explicado pelo fato de ser o primeiro show em um palco maior – os meninos não fizeram feio e exibiram uma música diferente da que estamos acostumados a ouvir nos festivais natalenses.
    Como foi o primeiro grande show, ainda houve algumas falhas, a música “Permaneça em mim” foi a que teve maior prejuízo em sua execução, porém apenas aqueles que assistiam aos ensaios da banda e os próprios integrantes perceberam os erros. Além disso, os vocais algumas vezes estavam baixos se comparados aos outros instrumentos.
    Entretanto, estas pequenas falhas foram esquecidas por todos na brilhante execução da música “Desuso”, uma mistura ousada de samba e rock que deixou clara a intenção da banda de fazer um som diferente e de qualidade. O ápice do show.
    Terminaram a apresentação com a música “Parede”, seguida de pedidos de mais uma música, que não pôde ser tocada devido ao tempo.No final,a banda ganhou o público,pois só ouvi e teci comentários positivos a respeito do show e do som em geral. Por isso, espero que tenha sido o primeiro de muitos shows do Domben que eu ainda vou assistir.

  4. Opa!

    Eu sou o vocalista e guitarrista da banda Ômega-3. O nosso show foi marcante e ainda mais pela presença do público no show. Agradecemos a todos.

    Uma das melhores bandas que tocou lá foi o Nuda, que fez um som bastante elaborado, complexo e, acima de tudo, “musical”. Nota 10 para eles!

    Até a próxima!

  5. Olha,

    Fui pra lá pra dar uma sacada nas bandas e principalmente a dombem que conheço a galera. Foi um showzão, parabéns aos meninos.
    Pra mim surpresa mesmo foi a 3 banda, uma de recife que não entendi o nome e tinha percussão no palco. Caramba! Adorei! Tinha ido no dia 19 também e pra mim essa foi a melhor banda do festival.
    Alguém sabe o nome?
    Ah, ainda vi a tabacos e a bandini, muito bons. Parabéns pelas escolhas.

  6. Um dia repleto de bandas promissoras, não só pela qualidade musical apresentada pela maioria delas, como pela atitude dos integrantes perante as próprias músicas, coisa que ultimamente, convenhamos, é bem raro. Isso pôde ser bem notado para quem prestou atenção, por exemplo, no baterista do Domben que cantava junto e se divertia, como todos os outros integrantes, com a música que tocava. Também notado no percussionista do Nuda, outra banda muito boa, que também cantava e se divertia com o próprio som. Isso para não falar do som proposto por essas duas bandas, que também é de altíssima qualidade e bem elaborado. Músicas cheias de efeitos bem trabalhados e instrumentos inovadores, como para quem viu o tecladista do Domben tocando ganzá, o que deu outra cara, ritmo e beleza à música. Bandini é uma banda que tem crescido bastante no cenário alternativo, e com méritos. Não posso falar das outras, pois não pude ficar para acompanhá-las.

  7. Devo concordar com Paulo, ontem com certeza subiram ao palco as bandas mais técnicas. Vi todas as bandas, as melhores foram as quatro primeiras(Donben, Alterego,NUDA, Tabacos de Guevara) . Aí Foca perdeu o melhor som!
    A começar pelo DOMBEM; Gostei do som dos meninos, muitos elementos musicais,dinamismo no som. Só não escutei e não entendi as letras. E vai uma dica; O som da escaleta tem que melhorar, um pouco de aprimoramento.
    ALTER EGO: Essa foi uma boa surpresa,os integrantes tinha uma bom feeling musical, variações de músicas(lentas e com mais pegada) excelentes solos, e junto com o NUDA é o que apresentaram melhores letras, percebi que tinha elementos poéticos nas letras, bons vocais, o Croner tentou interagir com o pouco público no final o cara do violão veio para os vocais(muita potência) em uma música dos beatles se não me engano. Contudo da onde surgiu aquele corôa com uma gaita, fazendo uma participação especial? o cara é um monstro na harmônica. Destaque negatico é que demoraram um pouco para começaraem a tocar, problemas em instrumento ou equipamento.PROMETEM!!
    NUDA: Excelente banda, pareciam até profissionais, um som muito alternativo, muita sintonia entre os músicos, Banda de muito punch. Que percurssão power e dinâmica, os guitarristas são muito bons, o baterista muito técnico e elétrico. Decorei até a primeira música chamada se não me engano de colibrilho. Devem ensaiar muito para atigirem essa alquimia. Estão de parabéns.
    TABACOS DE GUEVARA: Bons vocais, letras de bom humor, os músicos também interagiram bem. Gostei da música que fazia uma crítica bem humorada; Chegou a hora da novela.
    BANDINI:Achei um som alternativo com bons músicos contudo burocrático.
    ÔMEGA 3: Cover. fraca
    SOBRE ROSAS E DIAMANTES: Gostei do som dos caras, dá para se observar notável influência dos Los Hermanos, boas letras. A temática do amor sempre presente.

    Destaque negativo do terceiro dia de novas: Pouco público. É UMA PENA POIS FOI O MELHOR DIA.
    DESTAQUE: Primeiro NUDA, e depois o ALTEREGO.

  8. com esses rocks em dois turnos não consiugo chegar cedo para acompanhar tudo, mas a turma do bar viu tudo me conta e diz como foi bonitinho. Já tinha visto o tabacos de guevara e sobre rosas e diamentes em outros shows e o NUDA e amigo de myspace do sinks, já conhecia…

  9. Cara… Realmente prometem.. nao vi cumprir.. nao gostei..
    Cade a interação? Quando vou pra um show.. espero interação, se nao eu ia ver d casa mesm na tv…………..
    Tambem nao gostei do animo.. que as bandas causaram no publico.. nem se tivesse mais gente.. nao ia mudar mta coisa..
    Mas eu até gostei quando akela banda q nao sei o nome… tocou Beatles como ultima musica, bixo foi a melhor musica dakela banda, porque akele vocalista saiu dali! abandonou a banda.. no palco.. legal pra caramba..

    mas nao liguem para as minhas opinioes.. sou mto negativo.. e dificil de se agradar… nao gosto de romantismo meloso nas musicas.. sons xatos e cliches, sem alma.. e odiei akela gaita….

  10. MEU AMIGO! QUE DEMORA É AKELA PRA MONTAR OS EQUIPAMENTOS??????????
    CARACA! eu loco! pra ver se a proxima banda ia tocar algo bom! mas demorava tanto! pra montar! aonde querem chegar com isso?

    Mas sim tinham uma boa tecnica.. era quase impossivel errarem… d tao lento.. tudo q falei so serve pras 4 primeiras bandas q foram as q eu vi..

  11. Opa,

    Aproveito pra deixar meu registro (espero ver minha banda no próximo festival):

    – Achei o som tava muito bem regulado, deu pra entender as bandas e acredito que não tiveram tempo de passar direito,
    – Destaques pras bandas Dombem e Nuda, pra mim as melhores do dia,
    – Presença de palco, bons equipamentos e boas músicas nessas duas bandas,
    – Gostei do visual caprichado do domben, chapeuzinho e tudo,
    – Gostei do som, técnica, do baixo musicman e presença de palco do guitarra e baixo do nuda,
    – Gostei desse nome, sugestivo: Tabacos de Guevara,
    – Não gostei do público, que é isso galera?

  12. eh o nome tabacos de guevara hehe eu tinha gostado da banda soh pcausa do nome e da camisa… hehe! parabens as bandas q foram… eh meio fodinha conseguir participar d um evento assim entao… parabens.. pra qm conseguiu.. e valew por organizar algo do tipo…

  13. Galera, obrigado pelos comentários sobre nosso show. Realmente valeu a pena ter pego uma van apertada de Recife pra Natal. A cidade de vocês é maravilhosa, todo mundo da banda pirou no clima daí. As pessoas são muito simpáticas, receptivas. Já estamos a fim de voltar.

    Aproveito pra divulgar nosso myspace, pra galera conhecer o nosso novo EP:
    http://www.myspace.com/sitionuda

    Se quiserem baixar, é por aqui:
    http://www.tramavirtual.com/nuda

    Valeu galera de Natal! Fica aqui a saudade!

  14. Infelizmente tinha que trabalhar no outro dia (sim, no domingo) e por isso só vi uma banda que tocou depois da gente. Mas valeu a pena. O Nuda tem um repertório próprio superior a de muitas bandas famosas, e estavam impecavelmente ensaiados. Massa mesmo. A Domben tava legal também, mas não dava pra ouvir os vocais, o que atrapalhava o entendimento da música. Talvez uma idéia para o pessoal do som era deixar mais baixo um pouco o volume em geral dos instrumentos, e aumentar o vocal.

    Da apresentação da gente, tirando as falhas técnicas e cordas toradas (hehehe), o show foi muito bom! Fica a dica da galera para maior empolgação no palco, eu sei que falta, mas aos poucos a gente vai se soltando. Em breve colocamos vídeos no youtube…

    Abraço a todos, Fernando.

  15. Realmente as bandas demoraram a montar os equipamentos mas tinha bandas que tinham muitos instrumentos. Sem falar dos problemas técnicos que devem ter acontecido, isso se releva e não é justo analisar as bandas por isso.
    Continuo afirmando que as principais bandas foram as quatro primeiras com ressalva a sobre Rosas e Diamantes.
    Durante os tês dias de novas foi a vez qur tinha bandas mais preparadas musicalmente e letralmente.
    A Domben muito boa e promissora com muito elementos musicais e, só não falo mais por que não entendi o que estavam cantando. O ALTEREGO com exceletes solos e com certeza a que tinha melhores letras( em Natal as bandas tem deficiência letral) e bons vocais. O NUDA com uma sonoridade fantástica, equilíbrio entre letra e música, excelentes músicos, usavam muito o campo harmônico.
    TABACOS DE GUEVARA; Repetindo letras bem humoradas, boa postura do vocalista, o som agradável.
    Talvez tenha me equivocado em uma coisa mo destaque foram as quatro respectivamente: NUDA, ALTER EGO, DOMBEN, TABACOS DE GUEVARA(Pode colocar elas como as melhores bandas do evento todo ). Não acho certo se analisar as bandas pela velocidade das músicas; lentas ou rápidas isso é o estilo contudo, se não se gosta do estilo é outra coisa.
    PS: Nunca vi aqui em Natal um cara que tocasse gaita como aquele cara.

  16. muito bom o feed back da galera. isso é importante pra gente e ajuda a melhorar. foi nosso primeiro show e podemos dizer que aprendemos bastante. continuem a analisar.

    abs
    Cássio Augusto(Domben)

  17. Aew Galera de Natal…

    Show de bola… parabéns a todos pela realização do evento, pela galera que participou e a todas as bandas!

    Foi a nossa primeira vez em Natal e estamos muito entusiasmados para voltar. Obrigado a todos pelas palavras positivas e um forte abraço a todos!

    PS: Kingler, não salvei seu e-mail, cara! Me add aí pra te passar as fotos, cara! Abraços!!!

    http://www.myspace.com/tabacosdeguevara

  18. pedro henrique tah ligado no som do coroa que tocou gaita com o alter ergo mas o cara as vezes toca com os grogs e tem letras tbem com a banda. Jah vi o cara no taverna detonando na gaita. Acho que nome dele eh grago legião
    Muito massa o som dele.

  19. Olá pessoal!
    Agradeço a todos que gostaram e elogiaram e, os que criticaram o nosso som!
    Sim, como Fernando disse; tivemos alguns problemas técnicos iniciais com equipamentos por isso a demora.
    Esta foi a nossa terceira apresentação em público com esta formação.A banda tem vários compositores com seus estilos e influências. Amalgando a essas idéias surge a música do Alter Ego.
    Quando entrei vi a moçada do Domben com seu som eclético e interessante com vários instrumentos músicais. Talvez os instrumentos estivessem muito alto, por isso não se escutava os vocais, Gostei do show. Já a rapaziada do Nuda estão afiadíssimos, um som digno de soberbos aplausos,impressionante.No começo da quarta banda tive que sair mas, estava gostando.
    Tenho certeza que todas as bandas se empenharam o máximo para tocarem neste festival e querem emergir no cenário Potiguar e fora dele também.
    Gostei do intercâmbio músical com as bandas de Natal e Recife e que, possamos tocar mais vezes.
    Respondendo a Pedro Henrique e Marcel, o gaitista chama-se Graco Medeiros também chamado legião. É poeta e músico, participou do movimento hippie, foi integrante da banda Alcatéia Maldita(existe até hoje) e hoje é o principal letrista dos Grogs e da várias canjas com eles. Atendeu gentilmente o nosso pedido para fazer aquela gaita em uma versão da música Solidão(Alceu) e Absorto(Alter Ego).
    Como disse Fernando em breve um vídeo do orkut e páginas na net com o nosso som.
    E para quem gostou da nossa música tem uma comuna no orkut: Banda Alter Ego
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23251422

  20. Pra mim, a melhor banda foi o Bandini.Até porque se aproxima mais dos meus gostos musicais.O som é interessante e apresenta muitas influências como Interpol, Joy Division.
    Com certeza, a melhor da noite(disparada).

  21. Toca com os Grogs! é bom saber.. Ela é uma das melhores bandas de Natal. Gostei do som de vocês , principalmente das letras em meio a tanta mediocridade, estão de parabéns. Aprimorem e ralem!

  22. opa!

    Eu tbm tokei nu dia e vi todas as bandas…

    a que me chamou mais atenção foi o nuda, som massa deles!

    Respondendo pedro henrique lá em cima…
    Nossa banda quando se inscreveu tinha acabado de se formar, e tinhamos apenas 2 ensaios…

    O show foi composto de 4 musikas próprias e 3 covers, as nossas feitas na ultima semana de dezembro, e pela falta de tempo pra fazer e ensaiar mtas musikas, deixamos o resto do show cover…
    você num acha meio precipitado nos chamar de banda cover?foram 4 musikas proprias…^^

    foi legal porque pro nosso primeiro show a maioria do pessoal gostou, o pessoal cantou com a gente e não tenho certeza, mas acho que foi a banda que tinha mais gente, apesar de termos tocado de 11h…

    e ainda fomos convidados pra tokar no encontro nordestino de mototribo, em salvador. foi um bom começo.

    mas as críticas estão aí…

    melky_omega3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *