Festivais e Shows, Natal, Notícias

FESTIVAL DOSOL WARM UP: CONHEÇA OS PALESTRANTES E MÚSICOS DA JANELA DO RUMOS ITAÚ CULTURAL QUE ESTARÃO NO WARM UP

Segue abaixo release e links sobre os participantes da janela do Rumos Itaú Cultural dentro da programação do Festival Dosol Warm Up que acontece neste sábado e domingo na Casa da Ribeira com entrada totalmente gratuita.

– BRUNO NOGUEIRA (PE) é jornalista e mestre em comunicação. Crítico de música do jornal Folha de Pernambuco desde 2004, cobria o cenário de música independente anteriormente também para o Jornal do Commercio. Foi representante de Pernambuco na formação do projeto Overmundo, apresentado pela Petrobras e como repórter da área de música faz cobertura regularmente dos principais festivais do país. É professor universitário nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Produção Fonográfica nas Faculdades Integradas Barros Melo, após defender dissertação sobre as transformações que a Internet trouxe para a Indústria da Música. É também curador artístico do festival Abril Pro Rock, um dos maiores eventos de música pop do Brasil.

INDIADA MAGNETO (BH) – Daniel Saavedra, músico e produtor, tem um trabalho autoral de música eletrônica experimental, o Indiada Magneto, que é também o nome de seu estúdio. Atua na produção musical de vários trabalhos da cena independente de Belo Horizonte. Cria também trilhas sonoras para cinema, vídeo e exposições, além de publicidade para rádio e TV.

PARA OUVIR: http://www.myspace.com/indiadamagneto

– PITUBAR2 (BA) -  Começou na música aos 15 anos, com um violão emprestado de afinação impossível e revistas com cifras que nunca batiam. Deixou as pretensões musicais – e o vestibular para música da UFBA – de lado após apaixonar-se por uma guitarrista que tocava muito melhor que ele.

Coração partido e bolso furado, perdeu-se pela vida e os biscates que ela lhe oferecia. De vez em quando, a outra – a música – aparecia de volta. Numa noite, eram gravações experimentais em estúdios universitários, noutra, DJ para festas de quarentões (daí o gosto por música sexagenária). Sempre, porém, ela partia ao raiar do Sol e o jeito era levar as olheiras de volta à labuta. Tomou gosto por mixagem ao trabalhar por dois meses como editor para a extinta rádio digital Acauã FM, no ano de 2000. Teve que esperar mais cinco anos até que o proibitivo preço de máquinas e programas não fosse mais tão exorbitante. Na primavera de 2005, canibalizou o computador de um amigo, baixou o manual de um programa de edição de áudio com instruções que nunca davam certo e começou a fazer música entre um biscate e outro.

Além de Desesmetak #2, outro trabalho recente de PitubaR2 é um remix da música Banda Larga, de Gilberto Gil, disponível para download no website do músico.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *