DoSol Eventos, Festivais e Shows, Principal

FESTIVAL DOSOL RETOMA ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS COM 35 ATRAÇÕES COMEMORANDO 20 ANOS DE ATUAÇÃO

ELE ESTÁ DE VOLTA! O Festival Dosol retoma às atividades presenciais depois de algumas edições online. A programação de 2021 é muito especial, o DoSol completa 20 anos de atividade  com uma vasta programação entre os dias 09 dezembro e 29 de janeiro. “É um misto de euforia, alegria e alívio. Por um momento pensei que a gente jamais faria uma edição presencial de novo. A cultura foi duramente afetada pela pandemia e esse retorno presencial de atividades nos enche de esperança e energia para enfrentar os desafios pela frente. Comemoraremos esses vinte anos da nossa existência com ainda mais força”, comenta Anderson Foca, produtor do Dosol.

O Festival Dosol 2021 começa com um aquecimento entre os dias 09 e 12 de dezembro na Casa da Ribeira.  Ao todo 15 atrações estarão se apresentando. “A mostra da Casa da Ribeira vai servir para o público conferir vários shows de artistas que lançamos durante pandemia. O trabalho do Selo Dosol foi intenso nesse período e vai ser bonito ver esses artistas testados ao vivo, muitos pela primeira vez, como é o caso da Ferve,  Rux e Fortunato e os Jovens de Ontem”, comenta Ana Morena, produtora do Dosol.

JARDIM DOSOL EM JANEIRO

A programação do Festival Dosol 2021, entra por janeiro de 2022 com os shows no JARDIM DOSOL, um grande área externa e aberta, montada para receber o público no pátio externo da Capitania das Artes, Ribeira com apoio da Funcarte e Prefeitura de Natal. “A área externa da Capitania das Artes foi palco de grandes movimentações culturais nos anos 90 e é uma honra pra gente trazer o Dosol pra esse espaço, numa área aberta, central e histórica da cidade. Também é a volta do festival ao bairro da Ribeira, que foi onde nascemos e nos desenvolvemos. Vão ser dias emocionantes”, comenta Ana Morena. Além dos shows presenciais, o festival mantém a programação online para edição 2021, com transmissão de 12 shows no youtube DosolTV entre os dias 07, 08 e 09 de janeiro, com patrocínio da Unimed Natal, Lei Djalma Maranhão e Prefeitura do Natal

PROTOCOLOS CONTRA A COVID- 19

Para a entrada em todas as atividades promovidas pelo Dosol nessa retomada dos eventos culturais, será exigido entre os fornecedores, artistas e público o certificado digital de duas doses da vacina contra Covid-19. Dentro do teatro da Casa da Ribeira o uso de máscara também é obrigatório. “Estamos levando todas as questões relacionadas aos protocolos de segurança contra a covid-19 com extrema seriedade. Mesmo com capacidade de 3.000 pessoas, só metade dos ingressos serão ofertados ao público no Jardim Dosol e na Casa da Ribeira. Também estamos exigindo não só do público, como para fornecedores e artistas que todos tenham seu ciclo vacinal completo para entrarem nas arenas de shows. Foi um período muito triste que passamos. É hora de celebrar essa pequena vitória mas também ficar alerta para que a pandemia não volte a nos paralisar. SE VACINEM!”, pede Anderson Foca.

O Festival DoSol tem patrocínio da Devassa, da Oi dentro do programa Oi Futuro, Lei Câmara Cascudo, Governo do RN, Unimed e Prefeitura do Natal e apoio cultural da Oi Futuro e Labsônica. O Festival DoSol é afiliado da Abrafin, Associação Brasileira dos Festivais Independentes.

O que? Aquecimento Festival Dosol 2021

Onde? Casa da Ribeira

Quando? De 09 a 12 de dezembro

Programação:

Quinta, 09/12: Ananda K (RN), Fortunato e os Jovens de Ontem )RN) e Simona Talma & Luiz Gadelha (10 anos do Matando o Amor), Começo dos shows 19h

Sexta, 10/12: Filosofino (PB), Breno Slick & Amém Ore (RN) e Dega (RN), Começo dos shows 19h

Sábado, 11/12: Rux (Sérgio Groove & Silvio Franco), Sample Hate (RN) e Ferve (RN/PB) + Discotecagem de Guirraiz, Começo dos shows 18h

Domingo, 12/12: Projeto Retrovisor (RN), Yrahn Barreto (RN) e Aiyra (RN), Começo dos shows 18h

 

O que? Dosol Online (LIVE)

Onde? Youtube DosolTV

Quando? 07, 08 e 09 de janeiro

Programação:

Sexta, 07/01: Ananda K (RN), Fortunato e os Jovens de Ontem )RN) e Simona Talma & Luiz Gadelha (10 anos do Matando o Amor) e Filosofino (PB)

Sábado, 08/01: Breno Slick & Amém Ore (RN) e Dega (RN), Rux (Sérgio Groove & Silvio Franco) e Sample Hate (RN)

Domingo, 09/01: Ferve (RN/PB), Projeto Retrovisor (RN), Yrahn Barreto (RN) e Aiyra (RN)

 

O que? Festival Dosol 2021

Onde? Jardim Dosol (Pátio Externo da Capitania das Artes), portões abertos 16h.

Quando? 15, 22 e 29 de janeiro

Programação:

Sábado, 15/01: Academia da Berlinda (PE), Luisa e Os Alquimistas (RN), Félix Robatto e a Lambateria (PA), Skarimbó (RN),  Fortunato e os Jovens de Ontem (RN) e PatrickTor4 (PE)

Sábado, 22/01: Attooxxa (BA), Orquestra Greiosa & Felipe Cordeiro (RN), Seu Pereira e Coletivo 401 (PB), Bia e os Becks (PI), Aiyra (RN) e Guirraiz (PB)

Sábado, 29/01: Marina Sena (MG) + Ferve & Bixarte (RN/PB),  CoisaLuz (RN),  Carol Porto (RN),  Luana Flores (PB), Jaiara Fontes (RN)

 

VENDAS DE INGRESSOS PARA TODAS AS DATAS: https://www.sympla.com.br/festival-dosol-2021__1382395

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *