Chegamos ao quarto e último dia do Festival Dosol – Música Contemporânea. Conheça quem toca no último dia do evento em 2009. Fonte dos textos por Myspace.
19h – Tesla Orquestra (RN)
A banda foi formada por amigos, que já tocavam juntos em outras bandas, em junho de 2009 com a proposta de fazer um som instrumental com influências de jazz, rock e outros experimentalismos. com um mês de formação, a Tesla Orquestra grava um ensaio contendo as suas tres primeiras composições.
http://www.myspace.com/teslaorquestra
19h45 – Onoffre (RN)
ONOFFRE é a junção de dois artistas, Luiz Gadelha e Gabriel Souto em torno de uma idéia e um desejo. A idéia base é a união da Música Eletrônica & Poesia buscando dizer que ser você mesmo é muito mais interessante que repetir conceitos. O desejo é o de não ser apenas o nome de alguém que gosta de fazer música, mas a união de conhecimentos, criatividade, entusiasmo, juventude e amizade, gerando um produto artístico contemporâneo, dançante, com linguagem própria e livre para seguir os caminhos que lhe forem traçados como o decorrer da sua vida.
O ONOFFRE aposta em um trabalho musical totalmente autoral, que traz a poesia para a música eletrônica. Uma fusão em que se valoriza a letra e sendo inteiro em sons, ritmos e acordes simples, apresentando assim um trabalho extremamente contemporâneo e urbano. Para essa fusão, O ONOFFRE aposta em diversas influências, como a música brega, o rock, o funk carioca e o drum and bass. Outra aposta do ONOFFRE é aproveitar a tecnologia procurando entender a TV e outros meios de comunicação de massa, não meramente como vilões, mas também como veículos de aproximação do mundo inteiro; como possibilidade de nos conhecermos mais a nós mesmos e uns aos outros, de proporcionar diversão, arte, reflexão, conhecimento e até mesmo carinho, proporcionando as relações e os encontros, recuperando inclusive o romantismo e o desejo de nos encontrarmos pessoalmente, olhos nos olhos.
O ONOFFRE, por ter pouco tempo de constituição, apresenta poucos trabalhos em seu currículo, entretanto, seus integrantes possuem uma sólida carreira artística.
http://www.myspace.com/onoffre
20h30 – Simona Talma (RN)
Sempre cheia de estilo, a cantora e compositora simona talma cria um personagem e veste-se na pele de uma mulher submissa, às vezes amargurada, abandonada. E faz do blues a trilha para as desventuras amorosas que canta neste cd, seu primeiro vôo solo.
Integrante do coletivo retrovisor, Simona registra as canções que lhe fizeram vencedorada edição 2005 do Projeto Cosern Musical. A maioria delas é em parceiria com Luiz Gadelha e segue a linha do blues, mas sem a construção harmônica e lírica típica do gênero. A voz de Simona, doce e suave, muitas vezes figura em registro grave, reforçando a personagem vagal.
Isaac Ribeiro – tribuna do norte – natal – rn
O que houve com o LAB?