Clipping, Coberturas

COMO FOI? FESTIVAL DOSOL – MÚSICA CONTEMPORÂNEA, TERCEIRO DIA

Por Foca

O clima de feriadão que se abateu por Natal neste sábado não afastou o público do terceiro dia do Festival Dosol- Música Contemporânea. Se não chegou a lotar como nos dias anteriores, ontem a Casa da Ribeira recebeu 90% da sua carga de entradas para ver o Macaxeira Jazz, Experiência Ápyus e Seuzé.

Com as portas abertas pontualmente às 19h, foi só esperar uns 15 minutos para acomodação do público e o show do Macaxeira Jazz começou. foi a primeira vez que vi a banda tocando o repertório instrumental ao vivo e confesso que fiquei bem impressionado com o bom gosto das composições próprias e dos arranjos das músicas de outros compositores. O som perfeito a cargo do técnico João Felipe também foi um destaque e ajudou na ótima impressão que o grupo deixou. Nota 10.

Na sequência veio a Experiência Ápyus fazendo um show com apenas duas ou três músicas autorais deixando o grosso das faixas para o disco de versões que eles acabaram de lançar. A apresentação foi fluindo bem sem muitas novidades até o final.

É bom ver que mesmo depois de tanto tempo e dedicação, o SeuZé continua sendo uma banda relevante dentro da cena musical de Natal. Acho que o show de ontem serviu para ratificar essa impressão que tive e apontar pro futuro. Na hora do show do quarteto a Casa da Ribeira ficou praticamente lotada para acompanhar um apanhado de excelentes composiçoes que o grupo possui. Lipe, agora responsável por 80% da voz, dá show de comunicação com o público e interpretação das faixas e é a grande figura da banda. Fica a sensação de que o SeuZé poderia ser uma banda que – se quisesse- teria chance de entrar num circuito de shows independentes Brasil afora. Estão na mesma praia de bandas como o Nuda só que com um senso pop mais apurado. Foi realmente um grande show.

Foi mais um dia muito positivo do Dosol Contemporâneo, que chega ao última dia neste domingo. aproveitando a matéria do Diário de Natal, publicada na última quinta feira, agora sim chegamos ao último suspiro do Festival Dosol 2009 que sem dúvida vai deixar saudades.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *