Notícias

FESTIVAL DOSOL AQUECIMENTO: MATÉRIA DO CORREIO DA TARDE

http://www.correiodatarde.com.br/editorias/tudo-58777

Com uma pro­gra­ma­ção muito mais ex­ten­sa – e in­ten­sa, co­me­çan­do à tarde até a ma­dru­ga­da – o Fes­ti­val DoSol está bus­can­do ex­pan­dir a per­cep­ção in­di­vi­dual do pú­bli­co sobre a mú­si­ca, tra­zen­do ban­das e mú­si­cos com per­cur­sos e es­ti­los di­ver­si­fi­ca­dos, além de al­gu­mas len­das do rock un­der­ground. Um deles é o ba­te­ris­ta norte-americano Marky Ra­mo­ne, ex-integrante do his­tó­ri­co grupo punk Ra­mo­nes, agora à fren­te de seu novo pro­je­to, a banda Blitz­krieg. “O Marky Ra­mo­ne é uma das fi­gu­ras mais im­por­tan­tes do rock; fez parte do Ra­mo­nes que será para sem­pre re­fe­rên­cia no es­ti­lo”, afirmou An­der­son Foca, idea­li­za­dor e di­re­tor do even­to.

O Fes­ti­val terá uma prévia na sexta-feira, e início no sá­ba­do, às 15h30. A apre­sen­ta­ção de Marky en­cer­ra a noite de do­min­go, co­me­çan­do por volta das 21h30. Além do ve­te­ra­no mú­si­co do Ra­mo­nes, o evento terá outras atra­ções in­ter­na­cio­nais. Com The Tor­men­tos (Ar­gen­ti­na), Fal­sos Co­ne­jos (Ar­gen­ti­na) e Hu­ma­na (Chile), acontece uma in­te­ra­ção com ban­das sul ame­ri­ca­nas, uma vontade antiga viabilizada agora, segundo Anderson.

“É um in­ter­câm­bio in­te­res­san­te, já que cada banda tem uma pro­pos­ta di­fe­ren­te, e este ano con­se­gui­mos reuni-las no pe­río­do do Fes­ti­val”, afir­ma.

Ainda fo­ca­do nas apre­sen­ta­ções da Ri­bei­ra, an­ti­go bair­ro de Natal, este ano o Fes­ti­val vai até Par­na­mi­rim, mu­ni­cí­pio vi­zi­nho, com a Etapa Pium. A pro­gra­ma­ção ini­cia sexta-feira (05), com uma festa de aber­tu­ra para con­vi­da­dos e o pú­bli­co que com­prar a ca­sa­di­nha do Fes­ti­val.

A festa vai reu­nir tam­bém em clima de con­fra­ter­ni­za­ção a AMP (PE) e a Love Bra­zu­cas (GO/SP), for­ma­da por in­te­gran­tes do Black Dra­wing Chalks, Chuck Hi­po­li­tho (ex-Forgotten Boys), além de uma dis­co­te­ca­gem rock. Para os dias 06 e 07 de no­vem­bro, foi man­ti­da a es­té­ti­ca acer­ta­da nas úl­ti­mas edi­ções, al­ter­nan­do os pal­cos do es­pa­ço DoSol com o do Ar­ma­zém Hall, dei­xan­do a rua entre os dois para livre cir­cu­la­ção do pú­bli­co. Jun­tas, as duas casas têm ca­pa­ci­da­de para mil pes­soas.

O sá­ba­do é o dia mais eclé­ti­co, indo do un­der­ground ro­quei­ro ao Baile Ba­ru­lhi­nho Bom, com ban­das mais dan­çan­tes; a “festa den­tro da festa” ini­cia­da com su­ces­so em 2009 e que já rea­li­zou al­gu­mas edi­ções anuais. O do­min­go per­ma­ne­ce com as atra­ções de som mais alto e pe­sa­do do Fes­ti­val.

As apre­sen­ta­ções dos dias 06 e 07 co­me­çam pon­tual­men­te às 15h30, com por­tões aber­tos ao pú­bli­co às 15h, com úl­ti­mo show co­me­çan­do às 21h30. Os shows acon­te­cem sem in­ter­va­los, com du­ra­ção de meia hora cada, até as úl­ti­mas ban­das da noite, que têm o show es­ten­di­do.

Ser­vi­ço:
Fes­ti­val DoSol – Marky Ra­mo­ne
Neste sá­ba­do (06) e do­min­go (07), na Ri­bei­ra, no DoSol Music Bar
Ven­das: Levi’s do Mid­way Mall.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *