http://www.correiodatarde.com.br/editorias/tudo-58777
Com uma proÂgraÂmaÂção muito mais exÂtenÂsa – e inÂtenÂsa, coÂmeÂçanÂdo à tarde até a maÂdruÂgaÂda – o FesÂtiÂval DoSol está busÂcanÂdo exÂpanÂdir a perÂcepÂção inÂdiÂviÂdual do púÂbliÂco sobre a múÂsiÂca, traÂzenÂdo banÂdas e múÂsiÂcos com perÂcurÂsos e esÂtiÂlos diÂverÂsiÂfiÂcaÂdos, além de alÂguÂmas lenÂdas do rock unÂderÂground. Um deles é o baÂteÂrisÂta norte-americano Marky RaÂmoÂne, ex-integrante do hisÂtóÂriÂco grupo punk RaÂmoÂnes, agora à frenÂte de seu novo proÂjeÂto, a banda BlitzÂkrieg. “O Marky RaÂmoÂne é uma das fiÂguÂras mais imÂporÂtanÂtes do rock; fez parte do RaÂmoÂnes que será para semÂpre reÂfeÂrênÂcia no esÂtiÂlo”, afirmou AnÂderÂson Foca, ideaÂliÂzaÂdor e diÂreÂtor do evenÂto.
O FesÂtiÂval terá uma prévia na sexta-feira, e início no sáÂbaÂdo, às 15h30. A apreÂsenÂtaÂção de Marky enÂcerÂra a noite de doÂminÂgo, coÂmeÂçanÂdo por volta das 21h30. Além do veÂteÂraÂno múÂsiÂco do RaÂmoÂnes, o evento terá outras atraÂções inÂterÂnaÂcioÂnais. Com The TorÂmenÂtos (ArÂgenÂtiÂna), FalÂsos CoÂneÂjos (ArÂgenÂtiÂna) e HuÂmaÂna (Chile), acontece uma inÂteÂraÂção com banÂdas sul ameÂriÂcaÂnas, uma vontade antiga viabilizada agora, segundo Anderson.
“É um inÂterÂcâmÂbio inÂteÂresÂsanÂte, já que cada banda tem uma proÂposÂta diÂfeÂrenÂte, e este ano conÂseÂguiÂmos reuni-las no peÂríoÂdo do FesÂtiÂval”, afirÂma.
Ainda foÂcaÂdo nas apreÂsenÂtaÂções da RiÂbeiÂra, anÂtiÂgo bairÂro de Natal, este ano o FesÂtiÂval vai até ParÂnaÂmiÂrim, muÂniÂcíÂpio viÂziÂnho, com a Etapa Pium. A proÂgraÂmaÂção iniÂcia sexta-feira (05), com uma festa de aberÂtuÂra para conÂviÂdaÂdos e o púÂbliÂco que comÂprar a caÂsaÂdiÂnha do FesÂtiÂval.
A festa vai reuÂnir tamÂbém em clima de conÂfraÂterÂniÂzaÂção a AMP (PE) e a Love BraÂzuÂcas (GO/SP), forÂmaÂda por inÂteÂgranÂtes do Black DraÂwing Chalks, Chuck HiÂpoÂliÂtho (ex-Forgotten Boys), além de uma disÂcoÂteÂcaÂgem rock. Para os dias 06 e 07 de noÂvemÂbro, foi manÂtiÂda a esÂtéÂtiÂca acerÂtaÂda nas úlÂtiÂmas ediÂções, alÂterÂnanÂdo os palÂcos do esÂpaÂço DoSol com o do ArÂmaÂzém Hall, deiÂxanÂdo a rua entre os dois para livre cirÂcuÂlaÂção do púÂbliÂco. JunÂtas, as duas casas têm caÂpaÂciÂdaÂde para mil pesÂsoas.
O sáÂbaÂdo é o dia mais ecléÂtiÂco, indo do unÂderÂground roÂqueiÂro ao Baile BaÂruÂlhiÂnho Bom, com banÂdas mais danÂçanÂtes; a “festa denÂtro da festa” iniÂciaÂda com suÂcesÂso em 2009 e que já reaÂliÂzou alÂguÂmas ediÂções anuais. O doÂminÂgo perÂmaÂneÂce com as atraÂções de som mais alto e peÂsaÂdo do FesÂtiÂval.
As apreÂsenÂtaÂções dos dias 06 e 07 coÂmeÂçam ponÂtualÂmenÂte às 15h30, com porÂtões aberÂtos ao púÂbliÂco às 15h, com úlÂtiÂmo show coÂmeÂçanÂdo às 21h30. Os shows aconÂteÂcem sem inÂterÂvaÂlos, com duÂraÂção de meia hora cada, até as úlÂtiÂmas banÂdas da noite, que têm o show esÂtenÂdiÂdo.
SerÂviÂço:
FesÂtiÂval DoSol – Marky RaÂmoÂne
Neste sáÂbaÂdo (06) e doÂminÂgo (07), na RiÂbeiÂra, no DoSol Music Bar
VenÂdas: Levi’s do MidÂway Mall.