DoSol Eventos

FESTIVAL DOSOL 2009: NOVA GERAÇÃO TEM ESPAÇO NO FESTIVAL!

PROJETO TRINCA
Foto: Projeto Trinca (RN)

A nova geração e a renovação vão ter espaço no Festival Dosol 2009. Hoje confirmamos cinco bandas locais que estarão em festivais independentes pela primeira vez no Dosol. São elas:

DRIVEOUT (RN)
Banda formada em julho de 2007 em Natal (RN), com o propósito de trazer a cena um som que misture peso e melodia, com letras q ue falam sobre o comportamento humano e tentam passar menssagens positivas, após dois singles lançados e algumas mudanças de formações o Driveout entrou em estudio para gravar seu primeiro full-lenght, intitulado “Mono”…
http://www.myspace.com/driveoutmusic

I.T.E.P. (RN)
O projeto da banda foi criada no inicio de 2006 pelos ex integrantes da banda Abismo Social (Demetrio “Flamex” e Paulo “xSequelax”), que era de se fazer um som característico do MetalCore, com seus riffs pesados do metal aliando-se com a agressividade social, suja e sórdida do hardcore. Foi então que a partir dessa idéia que surgiu o primeiro ensaio com vários componentes…
http://www.myspace.com/xitepx

DR. CARNAGE (RN)
A idéia de formar uma banda surgiu no final do ano de 2007, quando Antônio e Felipe queriam montar um projeto paralelo as suas respectivas bandas (FLIPERAMA/SUPERIA), que misturasse Horror Punk + Hardcore + Hellbilly. Restava agora convocar um guitarrista e um baterista que gostassem do estilo…
http://www.myspace.com/drcarnage666

FLAMING DOGS (RN)
Flaming Dogs é uma banda de rock barulhento, com guitarras altas e vocais rasgados. As influências vão desde o blues, passando por black sabbath, cream, hendrix, ac/dc, led zeppelin, deep purple, the who e motörhead,chegando até o stoner rock e bandas como hellacopters, backyard babies, datsuns e queens of the stone age…
http://www.myspace.com/flamingdogs

PROJETO TRINCA (RN)
Três pessoas. Três músicos. Três amigos. Três vontades e um único desejo em comum: fazer música. Outro dia me perguntaram: “Por que um projeto e não uma banda?”. Eu não tive uma resposta naquele dia. Hoje eu tenho. Queremos projetar. Talvez o nome “projeto” venha daí, sabe? Projetar, projeção. Jogar numa página da internet um produto experimental, mas verdadeiro. Essa é a nossa vontade. Ver isso acontecer, ver como as pessoas vêem isso, ver o que isso gera. Esse será o nosso grande barato…
http://www.myspace.com/PROJETOTRINCA

Previous ArticleNext Article

10 Comments

  1. pronto, sequela já respondeu. Banda iniciante é iniciantemesmo, sem um disco decente, sem um show bacana, sem uma porposta sonora mais ousada. Tudo isso isso caracteriza uma banda iniciante.

  2. O itep jah tem uns 20 anos (hehehe) e os caras sempre estão tocando, o Drive Out tem de 4 pra 5 anos… O Carnage tem mais de 1 ano acabou de lançar um EP muito foda, e estão se preparando pra registrar mais musicas… O Flamming Dogs tah na mesma situação que o Carnage… E o show dos caras é muito foda… Essas bandas aí, algumas podem até ter “pouco” tempo, mas as bandas tem um ótimo show, os caras das bandas são tudo macaco velho…

    Acho que o que foca quis dizer no editorial, é de bandas novas, com musicos ainda verdes que ainda precisam amadurecer um pouco pra poder chegar a um festival dosol, e isso é até pelo bem da banda…

  3. Muito bom ter colocado Driveout, porque os caras são realmente fiéis na hora de aparecer no DoSol pra tocar. E também era bom dar chance pra bandas que tão começando esse ano seria um grande empuxo pra elas. Tem uma banda que eu estou que tá com músicas próprias geniais com letras realmente muito marcantes, se puder dar uma olhada agente ficaria muito honrado em tocar no Festival.
    Forte abraço a todos.

  4. Acredito que foi uma bela seleção e que o Festival irá cumprir uma sonzera que tem nome há tempos … este ano entrará para a lista dos melhores eventos 😀 e não falo isso por causa da escolha do Driveout, que para mim é algo indescritível por eu acreditar no potencial dos meninos … mas sim pelas demais, porque realmente são presença e eu acredito que irão fazer bonito, sem exceções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *