Notícias

FESTIVAL DOSOL 2008 (FALTAM 3 DIAS): AQUECIMENTO – BLACK DRAWING CHALKS (GO)

Another rock and roll band”é como se define o Black Drawing Chalks, ou BDC, se preferir. O clichê, que os meninos não fazem questão de dissimular, começa com a história da formação da banda – “uma idéia fermentada desde 2005 na cabeça de quatro garotos” – e termina em letras sobre “bebida e mulheres”.

Victor Rocha e Renato Cunha comandam guitarras e vocais, Denis de Castro é o baixista e a bateria fica por conta de Douglas de Castro. O som é resultado da mistura de diversas influências para chegar a uma música crua e dançante.

A idéia de formar a banda surgiu na faculdade de Design Gráfico. Victor e Douglas fazem parte do estúdio Bicicleta Sem Freio (responsável pela identidade visual de vários shows e festivais de Goiânia) e decidiram chamar Denis, irmão de Douglas e estudante de arquitetura, para fundar a Black Drawing Chalks. Na época, Victor dividia os acordes e vocais com Marco Bauer. No início de 2007, Marco decide sair da banda e Renato Cunha é convidado a integrar o quarteto. O nome da banda, que significa “carvões pretos para desenhar”, vem exatamente de uma marca alemã de material para desenho, influência constante na vida dos garotos.

Mesmo com apenas três anos de estrada, a banda já marca forte presença no cenário independente tocando ao lado de bandas de renome nacional e internacional. Entre os shows mais importantes estão as participações em edições do Goiânia Noise Festival (GO), Bananada (GO), Porão do Rock (DF), PMW (TO), Volume Festival (MT) UdiRockScene (MG), Rock in Sopa (GO), Vaca Amarela (GO) e vários outros festivais de menor porte e apresentações locais.

Em maio de 2007, a Black Drawing Chalks lançou o seu primeiro cd pela
Monstro Discos, entitulado Big Deal . Com 10 faixas de composição própria. A produção musical é constante e, em 2008, a banda lançou novos singles em sua página no site Myspace e pretende lançar o segundo álbum até novembro de 2008.

MYSPACE BLACK DRAWING CHALKS

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *