Fonte: Tribuna do Norte
Tem cavaquinho, pandeiro e baterias eletrônicas na comissão de frente do Baile Barulhinho Bom, projeto que realiza sua primeira edição em 2010 nesta sexta-feira, em grande estilo. Dividindo-se entre os palcos do Centro Cultural DoSol e o Armazém Hall, na rua Chile, Ribeira, vão se apresentar os pernambucanos Mundo Livre S/A e DJ Dolores, e os locais Orquestra Boca Seca, Camila Masiso, DuSouto e DJ Magão. A festa dá um brinde para quem for fantasiado.
O baile está promovendo a conexão Natal/Recife com dois heróis da cena ‘mangue’. O Mundo Livre S/A nasceu em 84, mas só lançou seu primeiro álbum em 94, o hoje clássico “Samba esquema noise”. A banda é formada por Fred Zero Quatro (vocal, guitarra e cavaquinho), Fábio Malandragem (baixo), Tony Regalia (bateria), Bactéria (teclados e guitarra), e Marcelo Pianinho (percussão). O som, um misto de samba, rock, funk e psicodelia, trouxe sucessos como “Meu esquema”, “Musa da ilha grande”, “A bola do jogo”, “Livre iniciativa”, “Bolo de ameixa”, “Mangue bit”, “Free world”, entre outras que tocarão no baile.
Helder Aragão, mais conhecido por DJ Dolores, é a parte mais “beat” do mangue. Sua música funde ritmos regionais com electro, funk carioca, dub, jungle e até tecnobrega. Os grooves étnicos/modernos do DJ foram lançados nos álbuns “Contraditório?”, “Aparelhagem” e “1 Real”, de onde saíram músicas como “A dança da moda”, “Catimbó”, “Adorela”, “Que som é esse”, entre outros batuques bons para dançar.
O DuSouto passa por seu melhor momento com o lançamento do elogiado “Maloqueiro High Society” com garantia de show e beats dançantes.
Serviço:
Baile Barulhinho Bom. Sexta, a partir das 22, no DoSol e Armazém Hall. Preço: R$20 (2º lote). Vendas na Spicy do Midway Mall.