Evento que reúne cinco bandas de Recife e Natal tem como destaque o Mundo Livre S.A.
Sérgio Vilar // sergiovilar.rn@dabr.com.br
A Natown acostumada a mirar os mares do Atlântico na esperança de mais uma invasão americana na cidade assiste hoje a presença amiga de tribos sonoras de Recife. A intenção é a do intercâmbio cultural. E a city tem muito a aprender com os vizinhos, donos do carnaval mais autêntico do Brasil. E falar em autenticidade, o manguebeat é a pedida de hoje. Mundo Livre S.A comanda o baile pop do carnaval de Natal e traz ainda o Dj Dolores (PE) e as bandas nativas Orquestra Boca Seca, DuSouto e Camila Masiso.
Dusouto, banda de destaque no cenário potiguar Foto: Jomar Dantas/Divulgação |
O baile Barulhinho Bom promete muito mais do que a consolidação de uma mera prévia carnavalesca alternativa em Natal. A intenção do produtor cultural Anderson Foca é tornar o evento quinzenal e manter a “ponte” com bandas de renome no cenário musical de outros estados, característica das ações culturais do Centro Cultural DoSol. Mas a edição de hoje é prévia carnavalesca, a recomendação dos produtores é comparecer fantasiado.
A festa acontece no Armazém Hall e Centro Cultural DoSol, com dois palcos e discotecagem simultânea, semelhante à estrutura oferecida no Festival DoSol.
“Estamos plantando essa semente – de uma grande e inovadora festa para dançar – desde o ano passado com a primeira etapa do Baile. Nós retomamos as atividades do evento durante o Festival DoSol e agora ele se consolida como uma das opções mais legais de juntar quem gosta de boa música e dançar ao som de música nacional”, destaca o produtor do evento Anderson Foca.
Conexão
Entre os shows do Baile Barulinho Bom, o Mundo Livre S.A será a maior atração. A banda está em fase de estúdio para gravação de seu mais novo trabalho. O grupo – um dos mais representativos grupos da cultura musical pernambucana e dos mais importantes em atividade no Brasil – volta a Natal depois de shows lotados nas últimas vezes que esteve por aqui. O DJ Dolores engorda o currículo como um dos artistas brasileiros com carreira internacional mais promissora, figurando em várias listas de melhores do ano em sites especializados em world music espalhados pelo mundo.
A turma de Natal que toca no Baile também tem galgado novas estradas. O DuSouto foi considerada uma das maiores revelações da música potiguar em 2009 com o lançamento do CD Maloqueiro High Society – garantia de bom show e beats dançantes.
A Orquestra Boca Seca e Camila Masiso são dois dos maiores nomes da noite natalense, colecionando apresentações, prêmios e público por onde tocam.
“Nossa idéia com essa festa é colocar Natal na rota das grandes prévias pops do Carnaval no Nordeste. Em Recife já temos uma infinidade de eventos consolidados com Goiamum Treloso e o Enquanto Isso na Sala da Justiça, e vejo que Natal pode e deve ter algo parecido porque tem potencial para tal. Agora vistam suas fantasias que garantimos a festa”, sugere Anderson Foca, coordenador do Baile e produtor do DoSol.
Serviço
Baile Barulhinho Bom – Festa da Fantasia Especial de Carnaval
Quem: Mundo Livre S.A, Orquestra Boca Seca, Dj Dolores, DuSouto e Camila Masiso
Onde: Armazém Hall e Centro Cultural DoSol (Rua Chile, Ribeira)
Qual os horários que cada banda irá se apresentar?
Também quero saber