Foto: Móveis no Móveis convida por Nicolas Gomes
O DOSOLTV sai das fronteiras do RN e agora chega até Brasília, onde nosso correspondente e eterno sócio do Dosol Image Nicolas Gomes, fez vídeo reportagem no festival “Móveis Convida” que contou com os anfitriões Móveis Coloniais de Acajú além de Black Drawing Chalks, Galinha Preta e Macaco Bong. A cobertura feita com fotos e câmera digital é a primeira de muitas que o grande Nicolas promete fazer direto da capital nacional. Confira!
COBERTURA: MÓVEIS CONVIDA (BRASÍLIA/DF)
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=tXE6B0zcHyk]
Nosso correspondente fez barba, cabelo e bigode e agora enviou também a cobertura em texto show. Acompanhe:
Noite chuvosa de sexta-feira na capital, mas nada que afastasse as por volta de mil pessoas que compareceram ao campus da UnB. O evento “Móveis Convida” chega na sua décima edição, maior do que nunca. Esse que já se tornou um marco na cidade, onde nenhuma outra banda antes conseguiu uma popularidade tão boa e atraindo tanto público.
Essa edição houve um aumento no tamanho, inclusive com patrocinio do Governo do Distrito, possibilitando que dessa vez o evento fosse de graça (um kilo de alimento)! A estrutura de primeira, com palco som e luz digno de festival grande, (destaque pro telão de led no palco) área vip para os musicos e convidados poderem dar entrevista e confraternizar com comes e bebes, tudo como uma grande festa deve ser.
Foto: BCD no Móveis Cobida por Nicolas Gomes
Os convidados da noite foram os goianos do Black Drawing Chalks, os matogrosensses Macaco Bong e os da capital Galinha Preta. Pontualmente o Black Drawing Chalks subiu ao palco mostrando que não só o nome da banda que e gringo, o som e fino digno de comparaçoes com Hellacopters, Danko Jones e por ai vai. O show teve participação do sempre coruja Fabricio Nobre (Monstro Discos/MQN) que acompanha a banda registrando tudo.
Foto: Macaco Bong no Móveis Convida por Nicolas Gomes
Em breve esses goianos retornam ao DoSol Rock Bar. Os já conhecidos dos natalenses Macaco Bong veio em seguida e levantando já muitos que chegaram mais perto do palco para curtir a energia que a banda passa com seus acordes dissontantes que dispensam palavras (literalmente!). O rrio instrumental de Cuiabá tem conquistado cada dia mais espaço nos festivais e mídia especializada, seu som peculiar tem conquistado fans de vários estilos, do mais indie ao metaleiro juntando todos na hora do seu show… quase um transe coletivo.
Foto: Galinha Preta por Nicolas Gomes
A noite vai passando e o espaço cada vez mais cheio e o público muito animado recebe o Galinha Preta, a última banda ‘convidada’ da noite. Tocando em casa, o vocalista “O Frango” leva o público na lábia com tanta carisma, as músicas da banda ajuda a descontrair geral o público antes dos Móveis. Com temas digamos inusitados sobre roubo de orgãos por alienigenas, vermes gigantes, e tudo mais o que voce não puder imaginar o Galinha Preta comanda seus conterrâneos à beira do surto.
Os ‘Móveis’ entraram em campo, dignos do palco com o jogo ganho. As músicas novas ainda em teste com o público mas mesmo assim a energia e alegria tomou conta do lugar. Depois desse evento, ficou mais que comprovado a força de organização e principalmente carisma da banda com o público. Podemos esperar muito mais ações da banda pelo brasil.
Por Nicolas Gomes
Barba cabelo e bigode com direito a toalha quente e pos barba
hehehehehehhe
Foi massa voltar a cobrir um evento, tava com o dedo coçando de saudades.
Vou editar o que fiz do nueva etica.
Abraço a todos.
Mete bronca Nic!
móveis é foda! tem música nova delesno podcast dosol dessa semana!