O QUE FOI AQUILO??
Por Foca
O ano de 2009 vai ficar lembrado na memória dos roqueiros de Natal como um dos melhores, se não o melhor ano de visitas de bandas sensacionais a nossa cidade, e olha que ainda temos muita água para rolar até o final do ano (Festival Dosol 2009 que o diga).
A verdade é que a série de shows históricos e memoráveis que tem rolado por aqui tem feito valer a pena todo o esforço de empreender e continuar trabalhando com rock na cidade. Ontem foi uma daquelas noites que valem a pena. Mais de 250 pessoas estiveram presentes no rolê de lançamento do DVD “Festival Dosol – O Filme” (a maioria delas saiu com sua cópia ou comprou casadinha pro festival de 2009). Os shows de ontem foram um espetáculo a parte.
A saraivada de riffs roqueiros começou com o Calistoga, que na minha opinião, fez o melhor show deles depois que mudou de formação. O som bem ajustado e pesado e as boas composições do grupo abriram bem a sessão descarrego do rock que estava só começando. Troca de palco rápida e sobe o Rejects. A baixa do dia aconteceui neste momento. Um cabeçote Tremendão Gianinni foi pro céu dos amplificadores, torrando todas as válvulas e espalhando cheiro de queimado pelo Dosol. Fiquei abalado. Amp valvulado é o meu fetiche e ver um morrer assim nem é legal.
Depois de trocado os amps e resolvido o problema fomos ao ataque no nosso show mais atabalhoado até hoje. Foi até engraçado. Correias caindo, cabo saindo, retorno doido. Foi uma guerra fazer o show. Só que tem momento que a pessoa liga o “botão do foda-se” e se diverte porque rock é isso, diversão no nível máximo! Terminamos o show bem, não tiramos um som lá “grande coisa” mas quem viu simpatizou (pelo menos os aplausos no final indicaram isso).
Aí jovens, veio uma surra sonora chamada AMP. Já disse aqui que um dos shows top5 do Dosol de todos os tempos tinha sido deles para umas 20 pessoas cerca de um ano e meio atrás. Pois bem, ontem os caras avançaram mais ainda no ranking concorrido do espaço e fizeram um concerto es-pe-ta-cu-lar! Meu deus. Ainda subi junto com o BDC para mandar Acidez e digo: o AMP hoje é a melhor banda de rock n`roll do país e Djalma é o guitarrista mais rock que vi tocar nos últimos tempos!
Já quase nove da noite sobe ao palco o Black Drawing Chalks mostrando o que a estrada é capaz de fazer com uma banda. Evolução brutal, banda pronta, som gringo, hits certeiros e mais rock na orelha do excelente e participativo público que estave ontem no Dosol. Não dá para dizer mais nada além do que já tenho dito em todo o texto: mais um show foda!
Esse foi só um aperitivo do que vem por aí nos dias 07 e 08 de novembro no Festival dosol 2009. Segura a chapa, corta a franja e caia no rock que o bagulho vai ser sério.
PS: O show terminou mas o rock não, ainda vimos o dia amanhecer no raiar de sol mais bonito do ano em Natal. Eu tenho o melhor emprego do mundo!
Kra e eu estava lá… Muito fodão *-*
Como faço pra deixar curriculo ?
.
Noites como essa nos revigora, mostra que o rock é entusiasmo, amizade, onde quer que seja!
Foda!
ROCK! |m|
♥
.
Se caisse uma bomba no dosol ontem,.adeus 90% do rock potiguar 🙂
A primeira foto só tem gente de banda…
Cara, vou deixar de estudar…Perdi o show por causa dos estudos…kkkkkkkkk…
Mas só em ver a animação do pessoal comentando, já é uma alegria.
Queria ter o melhor emprego do mundo tambem…kkkkkkkkkkkkkk
Sucesso pra todos.!
não eu, foca.
Esse rolé foi muito irado. O AMP é rock de verdade mesmo e muito bem tocado. E o BDC rulez muito.
Sem dúvida o melhor show que eu já assisti em Natal.
Foi LOUCURA!
loucuraloucuraloucura
e o site tá bonito!
Foca no melhor estilo Tim Maia, regulando o som. Pedindo mais retorno, menos PA. Foi o melhor! Ao contrário do saudoso gordinho carioca, Foca a cada semana está mais magro.
😉
é nós rafa!
Rapaz, acho que vamos deixar o som do palco sempre ruim pra foca no rejects, pq foi um show à parte, ele tava muito engraçado. A platéia se divertiu a lot com ele nesse show! ahahahaha
(Mais magro e mais bonito viu, Caio?)
Foca é feio, mas’o site tá muito lindão mesmo!!
=]