DoSol Eventos

FESTIVAL DOSOL AQUECIMENTO: MATÉRIA NA TRIBUNA DO NORTE

marky

Fonte: Tribuna do Norte

Com uma programação muito mais extensa — e intensa, começando à tarde até madrugada —, o Festival DoSol está buscando expandir a percepção individual do público sobre a música, trazendo bandas e músicos com percursos e estilos diversificados, além de algumas lendas do rock underground. Um deles é o baterista norte-americano Marky Ramone, ex-integrante do histórico grupo punk Ramones, agora à frente de seu novo projeto, a banda Blitzkrieg. “O Marky Ramone é uma das figuras mais importantes do rock, fez parte do Ramones que será para sempre referência no estilo”, disse Anderson Foca idealizador e diretor do evento. O festival começa com uma festa na sexta-feira, e pra valer no sábado, às 15h30. A apresentação de Marky encerra a noite de domingo, por volta das 21h30.

Além do veterano músico do Ramones, as atrações internacionais têm duas vertentes. Com The Tormentos (ARG), Falsos Conejos (ARG) e Humana (CHILE). Anderson explica que é uma vontade antiga a de fazer essa interação com bandas sul americanas, e que só agora a oportunidade surgiu. “É um intercâmbio interessante, já que cada banda tem uma proposta diferente, e este ano conseguimos reuni-las no período do Festival”. A quarta atração internacional trata-se de Marky Ramones Blitzkrieg (EUA), banda que tem como líder uma lenda viva do rock mundial.

Ainda focado nas apresentações na Ribeira, antigo bairro de Natal, este ano o Festival vai até Parnamirim, município vizinho, com a Etapa Pium. A programação inicia na sexta-feira, dia 05 de novembro, com uma festa de abertura para convidados e para o público que comprar a casadinha do Festival.

A festa vai reunir em clima de confraternização a AMP (PE) e a Love Brazucas (GO/SP), formada por integrantes do Black Drawing Chalks, Chuck Hipolitho (ex-Forgotten Boys), além de uma discotecagem rock. Para os dias 06 e 07 de novembro, foi mantida a estética acertada nas últimas edições, alternando os palcos do espaço DoSol com o do Armazém Hall, deixando a rua entre os dois para livre circulação do público. Juntas, as duas casas tem capacidade para mil pessoas.

O sábado é mais eclético indo do underground roqueiro ao Baile Barulhinho Bom, com bandas mais dançantes, a “festa dentro da festa” iniciada com sucesso em 2009 e que já realizou algumas edições anuais. O domingo permanece com as atrações de som mais alto e pesado do Festival.

As apresentações dos dias 06 e 07 começam pontualmente às 15h30, com portões abertos ao público às 15h, com o último show começando às 21h30. Os shows acontecem sem intervalos, com duração de meia hora cada, até as últimas bandas da noite, que tem o show mais estendido.

No sábado se apresentam Hossegor (RN), Decreto final (RN), Nevilton (PR), Humana (Chile), Mechanics (GO), Sweet Fanny Adams (PE), Sex on the beach (PB), Superguidis (RS), Venice under water (RN), Camarones orquestra guitarrística (RN), Autoramas (RJ), The Tormentos (ARG), Calistoga (RN), Black drawing chalks (GO), Vespas mandarinas + Fábio Cascadura, Orquestra Contemporânea de Olinda (PE), Cabruera (PB) e Móveis coloniais de acaju (DF). Domingo é a vez de Todos contra um (RN), Burn my heart at sunset (RN), Pumping engines (RN), Mahatma gangue (RN), Kataphero (RN), Conjunto merda (ES), Ak-47 (RN), Garage fuzz (SP), Desalma (PE), Claustrofobia (SP), Facada (CE) e Marky Ramone Blitzkrieg (EUA). Ingressos à venda na Levi’s do Midway Mall.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *