Resenhas

RESENHA DE DISCO (MEMÓRIA): PENNYWISE – ABOUT TIME

pennywise

Por Foca

O ritmo empolgante do hardcore melódico californiano sempre fez parte das minhas preferências musicais e me ajudou na formação do meu gosto pessoal (e continua ajudando até hoje). Ainda me lembro de muitos vídeos de surf com aquela trilha furiosa, rápida e melódica que quase sempre explodia em refrões maravilhosos e possantes. Essa minha corrida ao estilo ainda me deixa empolgado até hoje. Recentemente saí de Natal e rumei para São Paulo exclusivamente para assistir os mestres do estilo: o Bad Religion. No ano seguinte (no ano passado) vi os caras ao vivo novamente e desta vez tive a honra de tocar num mesmo festival que eles.

About Time do Pennywise é da tríade do que tem de melhor no hardcore melódico mundial (na minha opinião), junto com “Punk in Dublic” do NOFX e Generator do Bad Religion. É desse disco que vamos falar hoje.

O Pennywise vem dos arredores de Los Angeles e está na ativa desde 1988. About Time é o terceiro disco do quarteto lançado em 1995 pela lendária gravadora americana Epitaph. De cara a primeira coisa a destacar nesse disco é o excelente guitarrista de hardcore que é gordão Fletcher Dragge e isso fica claro já na saraivada de riffs que vem na empolgante faixa de abertura “Peaceful Day”. por todo o álbum são bordoadas de guitarras precisas e com a característica de não ter uma segunda guitarra fazendo arranjos. Isso é uma das marcas do Pennywise. Quando “Waste of Time” entra com seu groove abafado a vontade que dá é de chutar o que tiver pela frente e sair rodando no pogo!

São muitos destaques daí para frente. “Every Single Day”, “Not Far Away”, “Free Base”, entre outras. No meio do disco vem o single do álbum que tem um clip poderoso de um guri andando nas ruas de Los Angeles de skate aterrorizando a vida da comunidade. “Same Old Story” é rock!

About Time é mais um disco para se ouvir de “cabo a rabo” e perceber toda a diversão e o poder de um bom riff roqueiro. Inspirador!

PENNYWISE – SAME OLD STORY
[youtube:http://www.youtube.com/watch?v=ruBr5XwdFXM]

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *