Festivais e Shows

NATURA ANUNCIA EDITAL NACIONAL E PATROCÍNIO AO FESTIVAL DOSOL

Foto: Luana Thayze

Novas parcerias com a efervescente cena de festivais

Patrocínio ao Festival Radioca, Coquetel Molotov e Festival DoSol aumentam presença do Natura Musical no Nordeste

Além do fomento à novas obras, o Natura Musical está lançando uma nova categoria de patrocínio dedicada à circulação. A proposta é fortalecer projetos que atuem na formação, ampliação de público e inovação do consumo de música. Os festivais que receberão patrocínio em 2018 serão indicados pela rede de curadores do edital Natura Musical, seguindo os mesmos critérios do edital: criação e produção artística, repercussão, articulação e viabilidade. Para 2017, Natura Musical anuncia o patrocínio a três festivais do Nordeste: Festival Radioca, dias 7 e 8 de outubro, em Salvador, Coquetel Molotov, 21 de outubro, no Recife; Festival DoSol, dias 11 e 12 de novembro em Natal.

De 2011 a 2015, o Festival Natura Musical – evento proprietário da marca dedicado à música brasileira, realizado em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro, apontou o enorme potencial de eventos com este perfil para a conexão com o público. Agora, a plataforma busca ampliar essa experiência nacionalmente realizando parcerias com iniciativas que surgiram nos últimos anos e vem se proliferando pelo País.

Os festivais são hoje um ambiente de conexão direta com o público e uma plataforma importante de circulação da produção contemporânea. Cumprem um papel de fomento à cadeia da música ao oferecer novos palcos, formar público, conectar a produção local à nacional e oferecer um circuito nacional de exibição.

“O Festival Natura Musical nos deu uma ótima medida do potencial desses eventos como vitrine para a nova música brasileira, mas hoje vemos a necessidade de ter mais capilaridade regional. A parceria com eventos enraizados regionalmente nos ajuda a ter um alcance maior, com grande representatividade e capilaridade”, explica Fernanda Paiva, gerente de marketing institucional da Natura.

Sobre o edital nacional da Natura, veja matéria da Tribuna do Norte de hoje falando sobre o projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *