Coberturas, Natal, Notícias

MACAKONGS NO DOSOLROCKBAR: COMO FOI?

Por Dennys Charllinton

Final de Tarde pesada neste sábado Natalense, marcada por um calor infernal e pela volta do makakongs 2099! após vários anos sem tocar na nossa querida terrinha. Por volta das 17:hs após chegar ao dosol e reencontrar os amigos pernambucanos do plugins, e mais uma boa galera freqüentadora da cena local , entrei pra sacar o pureza genocida, banda que não estava na programação mas que ficou a cargo de iniciar a porradaria sonora que se seguiria por toda programação no bar.

Enquanto tomava uma cerva e trocava uma idéia com o amigo Phú, (macakongs) saquei algumas faixas do “pureza”, show bem pesado, embora o pequeno publico que entrou ainda não estivesse no clima, a galera preferiu assistir a tudo bem acomodados no chão do bar.

A segunda a subir ao palco foi o quarteto Psicomancia, a banda mostra uma boa evolução, flertando entre o new metal e o metalcore, fez um belo show, e botou uma galera ainda meio que inibida pra pogar, esquentou legal com dois coves do hatebreed e músicas novas no repertorio. Show muito bom com certeza

Na seqüência o levante , mostrou exatamente porque foi escalado para o evento, com uma introdução altamente sombria e mostrando uma preocupação não só com o som, e sim com todo o contexto que faz uma boa apresentação, os caras despejaram uma paulada atrás da outra, mandaram um matalcore altamente agressivo, em alguns momentos o vocal me lembrava bastante o da banda carioca “confronto” o que já da pra imaginar o quanto foi pesado, mesmo “incentivados” a se matarem lá em baixo a galera só entrou literalmente no clima das palavras do vocalista Gustavo quase no finzinho do show deles, o que deixou vários expectadores frustrados por verem uma banda tão porrada tocar as primeiras musicas pra uma galera bem apática.

Os pernambucanos do plugins , quebraram um pouco a linha do evento, mostrando que as misturas sonoras sempre rolam sem maiores preocupações , altamente profissionais os caras apresentaram uma mescla de hip-hop e HC muito louca, destaque para o DJ jamall e para o vocal que estavam totalmente à vontade no palco dosol, mesmo depois do som apresentar alguns problemas. Os mais radicais , disseram que era uma mistura de Charlie Brow, e linkin park, mas eu acho que essa afirmação se deu pelo consumo de alguma cerveja adulterada pelo calor no dosol . hehehehe ,Pois o show foi bem dinâmico e a galera parou legal pra ver os Recifenses em ação. com certeza uma das bandas mais legais do evento.

O anteskeumorra trajando apenas cuecas e sungas aliadas a um meião colorido por parte do vocal, fez o show mas descontraído da noite, unindo o exótico visual a uma sonoridade bastante ofensiva a banda fez o publico se acabar em rodas de pogo, todos se divertiram bastante ficando só de cuecas após seguirem o conselho do vocalista.a apresentação contou com a participação de amigos e do público. Show totalmente condizente com a proposta do evento

A está altura o dosol tava quente como o inferno, (esse sem dúvida deve ser o verão mais quente dos últimos tempos)muita gente ainda não havia entrado, esse costume ta cada vez pior aqui na nossa cidade, o povo tem grana pra tudo , menos pra pagar ingresso de show. Sempre bato nesta tecla pelo simples fato de ficar cada vez mais difícil pra quem organiza eventos trazer bandas legais pra tocar por aqui. Esse fator de publico não pagante prejudica demais a cena.

Fratelli voltando aos palcos , fez uma das apresentações mais esperadas do evento,mesmo não gostando do estilo posso dizer que a banda botou pra descer, som curto rápido e grosso, bem na linha do que se propõe a fazer, como não da pra diferenciar uma faixa da outra, e nem pra entender nada do que Bebeto ta gritando, só posso dizer que foi brutal e violento, a galera tava insana e a roda foi gigantesca, pra quem curte essa linha de bandas, foi um dos melhores momentos sem dúvida

Com uma boa galera já ansiosa pelo show do Macakongs, eles sobem ao palco e mostram o que fazem de melhor há tanto tempo na estrada, som porrada e sem “viadagem”, como eles mesmo definiram o que sería a apresentação deles por aqui, publico um pouco tímido no começo,( talvez por uma boa parte ser bastante nova e não conhecer direito os veteranos) , aos poucos foi se transformando em uma roda gigante no dosol rock bar.

O show foi marcado principalmente pela participação e interação do público que cantou

Muitas músicas junto ao vocal dos “macacos”, que por vezes caia sobre a galera, entregava o microfone e dessa forma conseguia passar tudo aquilo que a banda se propõe a transmitir.

Ainda rolou um breve discurso do Phú (baixista e fundador da banda) onde ele elogiou o público, a cena, a casa e pediu para galera preservar tudo.

A banda ainda presenteou a todos com um cover do Ação direta , acho que na tentativa de matar os últimos Natalenses que sobreviveram ao show mas enérgico visto nessa pesadíssima noite do rock potiguar.

Parabéns a Warllington que mais uma vez fez um ótimo evento.

A galera ainda vai poder conferir uma boa entrevista com macakongs e plugins, feita por Shilton (reação adversa) e que vai ao ar sábado no programa rock natal na 87.9 FM ou através do site www.tkfmu.rg3.net também no sábado as 13 horas

9 Comments

  1. foi muito foda tocar nesse evento. parabens a organização e a galera que compareceu. curti a resenha tb.. é nois todos! até o proximo show. 🙂

  2. DuKaralho, tudo massa, show do Fratelli insano, dos macakongs então nem se fala, até o calor tava stile, só num da pra aturar nova schin. Pô reiz, salva o povo. Arranja o apoio da Skol eheh.

  3. estamos muito feliz c o resultado do nosso show…e feliz tb por termos sido bem aceitos em meio a tantas bandas boas..parabéns a toda produção do evento e do site. esperamos voltar o mais rapido…muito obrigado a todos..forte abraço..SSSEEE PPPLLUUGGGAAEEE>>

  4. pow,PLUGINS,muito massa acompanhar o crescimento de vcs,e saber que isso é so o começo de uma historia muito massa,com muita luz pela frente.não tive oportunidade de ve-los tocar em natal,mas posso garantir que o xou de recife no dia 29/02,muito f…. mesmo.galera da plugins muito estigada,em seguida a galera do makacongs 2099 tb muito massa,e o xou nao poderia ter sido melhor.
    pow,parabens a plugins por esse momento
    valeu galera da makacongs pela parceria e sucesso!!!!!!!
    PLUGINS xero no coraçao de cada!!!!!!:)
    felix muito felix^^ 🙂
    sssseeee pppplllluuuggggaaaaeeee>>>>>
    plugins…….resistencia………sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!
    plugins 4 ever
    janna:) ^^

  5. foi foda o show massa mesmo a rappazeada de natal eh sem dúvida umas das melhores pra evento flw MAN
    trankilidade pra Vc6

    ate uma outra oportunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *