O projeto do potiguar Vinicius Dávilla (Ex-Uskaravelho e Astronautas) gravado aqui no Estúdio Dosol em Natal ganha as ruas com um ep. Acompanhem texto do jornalista do Jornal do Brasil Ricardo Schott sobre o trabalho:
“Qualquer uma dessas músicas do ep, de cara – pelo menos se o mercado, que tem andado meio bunda mole no que diz respeito a banda novas, resolver dar espaço para um cara novo, Vini D’Ávilla, que iniciou sua carreira em Natal(apesar de ser baiano), passando por algumas bandas, sendo a última os Astronautas, e que agora se lança no Rio, e no Brasil, com sua nova banda VInDA.
Com um som que faz falta no rock atualmente. Pesado sem assustar, e trabalha na sempre complicada união de boas canções com guitarras pesadas, em músicas como “Contra o tempo”, “CDC” e “Viver”, rock’n roll de rádio como há muito não se fazia, aludindo a um rádio que era mais roqueiro e que hoje pertence ao passado.
Ouvindo algumas dessas músicas antes da mixagem, ou só com voz e violão, já dava para perceber uma baita força, daquelas que você imagina “pô, se colocassem uma guitarrinha aqui, uma bateria ali, isso ia ficar legal e muito pesado”. Pois é: nesse ep (produzido pelo Vini e Anderson Foca, mixado e masterizado pelo gaúcho Iuri Freiberg) – podemos ter a certeza que, se uma música se sustenta apenas com voz e violão, ela pode render ainda mais e mais – todas elas acabaram ganhando aquelas guitarras que, antes, eram apenas imaginárias, e um bom peso na gravação, como se elas estivessem só esperando por aquilo para deixar feliz o ouvinte mais roqueiro e ao mesmo tempo dar a entender que vem uma boa novidade por aí. É rock, mas para satisfazer a um público que anda cada vez mais ligado em MPB e menos ligado em rock nacional, tem até uma batidinha suingada em “Viver”, uma das melhores do novo trabalho.
O resultado é que a VInDA tem tudo para ser um dos grandes nomes do fim da nossa década – ou da década seguinte do rock nacional, como preferir. E isso já vem desde a época em que o Vini percorria o Nordeste com suas ex-bandas, ganhava fãs, inúmeros amigos e ajudava a botar para a frente uma cena bastante interessante, que muita gente no Rio e em São Paulo não conhece.”
PARA OUVIR O VINDA: www.myspace.com/bandavinda