Fonte: Tribuna do Norte
A banda Uskaravelho surgiu numa época em que a nostalgia dos anos 80 ainda não era regra. Apostaram nisso, e já se encontram na estrada há 10 anos. A banda comemora sua primeira década de palco com um show especial neste sábado, no Pepper’s Hall, Ponta Negra. A noitada terá ainda shows de Camila Masiso, Pedro Luccas, Jolian Joumes, além da banda Pura Tentação e do DJ Gunner.
A formação atual do Uskaravelho é Clênio Maciel (voz), Eduardo Passaia (guitarra), Jefferson Soares (contrabaixo) e Raphael Bender (bateria). O grupo surgiu em 2001, numa época em que a música pop ao vivo nos bares de Natal vivia sua efervescência. As bandas covers estavam no auge. Para se diferenciar das demais, que tocavam basicamente rock internacional dos anos 70 ou as novidades do período, os Uskaravelhos resolveram apostar na música pop/rock brasileira dos anos 80. E aí ganhou fácil o público.
Em 2004, já bem popular no circuito noturno da cidade, a banda lança seu primeiro CD autoral, o “Novas idéias”. A música era inédita, mas a inspiração continuou oitentista. Em 2007 veio o primeiro DVD, “Uskaravelho Acústico”. A esta altura a banda já tinha se apresentado em vários festivais de música, como MADA, Ceará Music, DoSol, Coca-Cola Mix, e Rio Grande do Rock. O repertório inclui tudo que os saudosos gostam de escutar, de “Menina veneno” (Ritchie) a “Exagerado” (Cazuza), passando por Roberto Carlos. A fórmula ainda rende. Escute o áudio da música “Ocasião” na TN On Line
Serviço:
10 Anos do Uskaravelho. Sábado, às 23h, no Pepper’s Hall, Ponta Negra. Antecipadas na Levi’s (Midway Mall).