DoSol Net Label, Principal

TUPI MACHINE LANÇA SINGLE/CLIP E PROGRAMA ÁLBUM NO PRIMEIRO SEMESTRE

Nesse dia cabalístico 2.2.22 a Tupi Machine lança o single “Pra Espalhar”. Com imagens filmadas em Teresina e São Paulo, o single/clip é uma reflexão sobre alguns aspectos da nossa relação social, do nosso jeito de viver, de conviver. Da nossa relação com o movimentar urbano e também de como a música se espalha nas ondas sonoras, nos nossos corpos. 

Temos a palavra rede que usamos também como esse percurso para informações em suas mais variáveis formas, e temos a música que percorre esses caminhos até passar por nossos corpos deixando memória. A frase Pra Espalhar passa pelo sentido. Espelho para o que no single é dito. As imagens mostram essa relação com o urbano. Som e letra a propagação do isso, disso. Portal/diálogo em movimento, se espalhando. 

Pra Espalhar integra o disco Fome Tropical. Disco com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2022. O disco tem produção do músico/produtor musical Esmeraldo (Dj Chico Correia), e é um lançamento Ybmusic (SP) e DoSol (RN). 

 

UM POUCO MAIS SOBRE A TUPI MACHINE:

A Tupi Machine surge da união entre o Dj e produtor musical Jean Richard (DjPtk) com o músico e compositor Hugo dos Santos, em 2016, para realização de uma proposta experimento na programação do festival Curva, que aconteceu em Teresina, no espaço Campo (espaço gerido pelo bailarino e coreógrafo Marcelo Evelin). A proposta foi uma obra áudio visual captando sons e imagens do cotidiano das ruas de Teresina, num percurso protagonizado pela atriz Manuela Vieira. Um trabalho em diálogo com a música eletro acústica, que unia camadas sonoras e visuais captadas nas ruas, somadas a camadas sonoras montadas em estúdio e que eram transformadas em performance ao vivo com a presença da atriz Manu, e dos músicos utilizando instrumentos acústicos e eletrônicos. Esse processo de reinvenção dos sons do cotidiano urbano tem sido alimento para as produções da Tupi Machine. A dupla de produtores vem nos últimos anos lançando trabalhos colaborativos com artistas do nordeste brasileiro. Em 2017 lançaram o single Mâe Senhora. Em 2018 o disco Tupi Machine. Em 2019 lançaram um trabalho audiovisual Tupi Machine- Na Sala do Estar.

Veja o clip!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *