Maria Betânia Monteiro – repórter
Durante o primeiro turno da campanha política deste ano, a governadora eleita, Rosalba Ciarlini propôs a criação de um fundo estadual, onde 1% do valor do ICMS seria destinado à cultura. Para surpresa dos potiguares, o projeto parece ir além. Rosalba anunciou a criação da Secretaria Extraordinária de Cultura, uma proposta a princípio apresentada pelo ex-prefeito Carlos Eduardo Alves durante a campanha. Para comandar a nova secretaria, está confirmado o nome da professora Isaura Rosado. “A secretaria está sendo criada, mas o fundo estadual de cultura também será criado”, disse Isaura Rosado em entrevista ao VIVER.
A primeira questão é o que muda com a criação desta nova secretaria? Como fica a Fundação José Augusto, atual gestora dos recursos culturais do estado? Serão criados novos cargos? E os quinhentos funcionários da FJA, para onde vão? Segundo Isaura Rosado, não é possível responder todas essas perguntas, já que o projeto de criação da nova secretaria ainda está sendo redigido e só em março de 2011 deverá ser votado pela Assembleia Legislativa.
Mesmo com a votação prevista para março, Isaura Rosado adianta que a Fundação José Augusto não será extinta. “A Fundação José Augusto é uma instituição muito importante. Não é intenção da governadora acabar com nada, pelo contrário, queremos valorizar o patrono da fundação e também as suas funções”, declarou a nova secretária, ela própria uma ex-presidente da fundação. A proposta é fundir a FJA e a secretaria, garantindo aos funcionários seus direitos e obrigações. Com a fusão, um novo administrador assumiria a presidência da fundação.
a Dra Isaura Rosado, é na verdade, mestre em dar calotes nos artistas, isso sim. tem pendências desde de a primeira eleição de Wilma Faria. Mas ele está sempre nas crista da onda, sempre terá um emprego à sua espera. Por que essa dama não se intitula logo uma deusa? assim ela poderia mostrar sua cara de pau sem pecados.
a Dra Isaura Rosado, é na verdade, mestre em dar calotes nos artistas, isso sim. tem pendências desde de a primeira eleição de Wilma Faria. Mas ela está sempre nas crista da onda, sempre terá um emprego à sua espera. Por que essa dama não se intitula logo uma deusa? assim ela poderia mostrar sua cara de pau sem pecados.