Clipping

SITE IMCOMPREENSÍVEL PARA AS MASSAS (RN)

Festival DoSol 2006
Por Alexandre Honório

Talvez até alguém discorde, mas vendo a programação do Festival DoSol deste ano dá até pra pensar que o Mada vem sofrendo de uma certa “obesidade mórbida”. Exemplo? Tá, a programação deste ano teve momentos realmente inspirados – tirando, claro, a exagerada e blasé adoração ao cenário carioca -, mas, no geral, faltou, como poderia explicar, mais “borogodó”. Isso resume.

O que nos leva a refletir que pensar pequeno não é pecado. A prova disso é o crescimento qualitativo que o DoSol ganhou no último ano. Algumas atrações, convenhamos, não são lá essa coca-cola toda, mas, mais uma vez, no geral, o DoSol mais acertou que errou. É de público conhecimento a minha discordância com Anderson Foca no que se refere às predileções musicais e à “particular” sonoridade das bandas de seu selo – algumas sofríveis; outras nem tanto – mas, é preciso dar a mão a palmatória: o cara sabe das coisas.

Tanto sabe que, com menos artilharia financeira que o seu equivalente, o Mada, o Festival DoSol apresentou uma programação que, de longe, agradará todos. Até os mais xiitas como eu.Vez em quando, para manter a linha, é preciso reduzir um pouco as calorias. Voltar a pensar com menos alarde, acredito, seria interessante para o Mada. Não que seja difícil agradar à multidão, mas não se pode esperar que, agradando gregos e troianos, os persas também fiquem satisfeitos.

Ao Mada, isto me soa bem claro, para 2007, restará pensar melhor seu futuro. Enquanto 2007 não vem, abra bem os olhos e sinta o gostinho do que vem por aí para seus ouvidos, caro.

Uma observação: não sei qual foi o acerto, mas, ao menos para mim, seria de bom tom que outras bandas locais pudessem entrar nesta roda do Banda Antes (a não ser, claro, que o lance tenha rolado numa espécie de “acerto” entre Foca e a MTV. Ainda assim, acredito, poderia ter rolado uma “brodage”).

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *