Natal, Notícias

ROCK POTIGUAR: NANDO REIS TOCA HOJE NA VIA COSTEIRA

Fonte: DnOnline

Com o violão em punho e vários hits na ponta da língua, é assim que o ex-Titã Nando Reis irá se apresentar, acompanhado dos Infernais, a partir das 22h de hoje, na Cervejaria da Costeira. O show marca o encerramento do projeto Eu faço cultura, patrocinado pela Caixa Econômica Federal em 30 cidades brasileiras, com o objetivo de aproximar arte e público. A abertura do evento será com os alunos da oficina de música percussiva (programação integrante do projeto) e com o grupo de percussão brasiliense Patubatê, responsável por tal oficina.

Nando pretende fazer um show ao estilo luau, com amigos reunidos em torno de um violão, parecido como o show que fez para o projeto Lual MTV. No palco ele estará acompanhado dos Infernais e instrumentos percussivos. O grupo é composto por Carlos Pontual (violão), Felipe Cambraia (baixo), Alex Veley (teclados) e Diogo Gameiro (bateria), e ainda contam com a participação da percussionista de Lan Lan e das backings vocals Juju Gomes e Micheline Cardoso.

No repertório, músicas do último álbum Sim e Não: Sou Dela, N, Espatódea e Monóico, além de sucessos que o cantor e compositor coleciona nesses anos: A Letra A, Relicário, Por Onde Andei, entre outros. Ainda há a inédita Tentei Fugir e Negra Livre que fez para a cantora Negra Li. A apresentação tem duas horas de duração. O cenário será assinado por Rodrigo Andrade e a iluminação é de Rafael Auricchio.

Trajetória

Antes mesmo de ingressar nos Titãs, Nando Reis já mantinha uma carreira solo na qual praticava seu lado compositor e intérprete. Tornou-se membro do grupo paulista ainda em 1982, na época do surgimento da banda, tendo permanecido até 2003. No início dos Titãs, ele era apenas backing vocal e, a partir dos ensaios da banda, começou a tocar baixo.

Sempre gostou de violão, até mesmo na infância. A primeira vez gravou como cantor foram duas músicas de sua autoria, Marvin (parceria com Sérgio Britto) e Querem Meu Sangue. Nos Titãs, assinou muitas músicas de sucesso como: Os Cegos do Castelo, Pra Dizer Adeus (com Tony Belloto), Bichos Escrotos (com Arnaldo Antunes e Sérgio Britto) e outras.

Fora dos Titãs, teve músicas gravadas por Marisa Monte (Diariamente), Cássia Eller (E.C.T.), Cidade Negra (Onde Você Mora). Ainda durante o trabalho com os Titãs, grava três discos paralelamente; o primeiro em 1995 (12 de Janeiro), o segundo em 2000 (Para Quando o Arco-íris Encontrar o Pote de Ouro) e o último, antes de seguir a carreira solo, Infernal… but there’s still a full moon shining over Jalalabad. Em 2003, oficialmente fora dos Titãs, o cantor lança A letra A. No ano seguinte consolidou a carreira solo com o CD MTV Ao Vivo – Nando Reis e Os Infernais.

Show de Nando Reis e os Infernais

Atrações: Nando Reis e os Infernais
Local: Cervejaria da Costeira, na Via Costeira
Horário: 22h
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (estudante)
Vendas: Sgt Peppers

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *