Por Tribuna do Norte
Pelo menos 14 projetos do Rio Grande do Norte — entre cantores solos, bandas e grupos de teatro — garantiram seu lugar na programação dos principais centros culturais do Banco do Nordeste, com sede em Fortaleza, Juazeiro-CE e Souza-PB. O BNB divulgou ontem o resultado do edital para compor a programação 2010. Este ano foram 1.500 propostas inscritas de todas as regiões do Brasil.
Camarones Orquestra Guitarrística, Octeto de Saxofones da Escola de Música da UFRN, Antônio de Pádua e Banda foram selecionados para o 5º Festival BNB da Música Instrumental e farão turnês pelos três municípios.
Na programação regular dos centros estarão os grupos Eduardo Taufic Trio, Jerimum Jazz, Sueldo Soares e Bamuamba, Perfume de Gardênia e Rejects. Outras bandas potiguares aprovadas foram a Lightness e a Thrunda, ambas de Natal, que se apresentarão no 4º Festival BNB do Rock Cordel.
No 4º Festival BNB das Artes Cênicas, o representante do Rio Grande do Norte é o Grupo Arruaça de Teatro Amador, de Mossoró, com a peça “O Voo do Cavalo do Cão”, enquanto a natalense Domínio Companhia de Dança fará o espetáculo “Fuxico” em Juazeiro do Norte e Sousa.
Distro e Bugs no Rock cordel de Fortaleza tbm hein!!!
=]
lindeza!
Damned Blues tb estará presente no 23… abrço