Notícias, Principal

RETROSPECTIVA DOSOL 2021

O ano de 2021 foi ruim para humanidade, muito sofrimento por conta da covid19, desemprego, fome e desgoverno no Brasil. Na cultura tentamos escapar, e entre altos e baixos até que o saldo aqui pro Dosol foi positivo, terminando o ano com a esperança de que vamos estar melhores em 2022. O ano 20 da nossa história vai ser marcado pela volta ao começo. Começamos como um selo de lançar artistas e nunca lançamos tantos trabalhos como em 2021.

Janeiro foi um mês de planejamento e execução de projetos pra enfrentar o ano. Em Fevereiro lançamos o EP da Ferve e colocamos no ar o Festival Dosol Online com 10 artistas em ação. Não teve carnaval! Em março lançamos o EP do CoisaLuz e o álbum completo de Eliano, além de seguir gravando o Podástico podcast, desenvolvendo playlists, entre outras atividades. Em abril lançamos o álbum da Pretta Soul, outro ep da Ferve e singles do Camarones Orquestra Guitarrística e Potato Head. Também produzimos o Natal Instrumental Festival de forma online.

Maio foram muitos singles lançados e movimentação intensa no estúdio Dosol. Nossa fundadora e produtora geral Ana Morena foi eleita presidenta da ABRAFIN, Associação Brasileira dos Festivais Independentes. Teve singles com Potyguara Bardo, Yrahn Barreto com Zeca Baleiro e Chico César já caindo em junho pro lançamento do álbum Som no Isolamento de Yrahn Barreto. Em junho fizemos uma ação com Bananada e Coquetel Molotov festival para atuar com NFTs e lançamos o álbum do Fetuttines. Em julho produzimos o “Te Encontro na Música”, lançamos singles do The Sinks, Ananda K, Aiyra com Ferve, Vagalumes do Mar e o Ep de Breno Slick. Em Agosto lançamos os álbuns do Sinks, Ananda K e produzimos o Dosol Online Interior em Mossoró.

Setembro continuamos lançando bastante material via selo e começamos a rodar o filme Guitarrice, rodando o Brasil atrás de história sobre guitarras do Norte e Nordeste. Outubro lançamos o álbum da Bia e os Becks, Namorena, single da Orquestra Greiosa, EP do Dega e começamos a anunciar as atrações do Festival Dosol 2021 e do nosso pré-carnaval. Em novembro lançamos materiais de Txio Paulinho, Ana Thomaz, Poemúsica, Ferve com The Baggios e muito mais. Também foi o mês da retomada de shows físicos dos nosso artistas com a tour da Ferve, além do anúncio da volta do Circuito Cultural Ribeira em 2022. Em dezembro lançamos os álbuns do Fortunato e os Jovens de Ontem, Filosofino e Mari Santana e promovemos o aquecimento do Festival Dosol na Casa da Ribeira com 13 artistas em ação. Anunciamos pra fevereiro o show do Marcelo Jeneci. Fechando o ano tivemos Ana Morena, nossa fundadora/produtora sendo eleita pela WME Wards, como profissional do ano de 2021.

Ufa, chagamos até aqui. Nosso muito obrigado a todo mundo clicou/colou nos lances do Dosol. 2022 promete e estaremos por aqui com muito mais! Ótimo ano de 2022 a todos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *