Principal

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA DO DOSOL RECEBE A CANTORA E COMPOSITORA CLARA

A segunda residência artística do Dosol neste ano está recebendo durante toda a semana, a cantora e compositora Clara, junto com os produtores Walter Nazário e JF Santiago, a ação faz pate da temporada de atividades culturais do Dosol no Memorial Câmra Cascudo com apoio da Fundação José Augusto e Governo do RN.

Clara é cantora e compositora que desde muito cedo se identifica com as artes, estudou teatro durante dez anos e em 2006 sobe pela primeira vez ao palco à convite da banda de vanguarda Pangaio, passando em seguida pela Orquestra Boca Seca. Em 2010 forma a banda Clara e a Noite para apresentar seu trabalho, mesmo ano que ganha o prêmio de júri popular doFestival de Música do Beco da Lama (MPBeco), saiu em turnê pelo Nordeste e tocou nos mais importantes festivais do Rio Grande do Norte.

Em 2014 fez uma turnê pela Europa. Em 2016 inicia uma pesquisa sobre as obras de Gal Costa e Maria Bethânia junto com a cantora Simona Talma, que resulta no espetáculo Pássaros Proibidos, aplaudido e muito bem recebido pelo público potiguar. Seu mais recente trabalho intitulado “Volte e Pegue”foi bastante elogiado pela imprensa local e aportado nos  festivais locais como o Dosol, Mada e Pôr do Som.

A residência artística de Clara no Dosol se encerra sábado, com show às 18h no Memorial Câmara Cascudo junto com Ângela Castro. Os shows são pontuais e a entrada é gratuita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *