Notícias

RESENHA – PRÉVIA DO FESTIVAL DOSOL

COMEÇANDO COM O PÉ DIREITO
Prévia do Festival DoSol dá uma amostra de como vai ser o evento nos dias 04, 05 e 06 de agosto.

O Dosol Rock Bar teve uma das noites mais alucinantes da sua história na prévia do Festival DoSol. Ao todo sete bandas de quatro estados mostraram como anda a música independente nacional para um bar lotado. Se a prévia já foi assim, imaginem o que não vem por aí no festival.

O check line das bandas atrasou um pouco o começo do evento e coube ao ótimo Rock Rocket abrir a programação. Surf Music tosco, Punk Rock e muito despojamento é a receita dos paulistas que agitaram a platéia logo nos primeiros acordes. Showzaço!

Na seqüência foi a vez do Daniel Beleza e Corações em Fúria voltar à Natal depois de uma ótima apresentação no MADA 2006. Com um som calcado no Punk Rock e no Glam Rock e com um visual andrógeno e muito interessante, a banda aumentou o clima do Dosol Rock Bar que já estava lotado. Terminaram com um cover ensandecido do paraibano Zé Ramalho.

O Allface, única banda potiguar na programação, tocou com uma nova formação mostrando várias músicas novas num show a jato com uma música colada na outra. Destaque para as ótimas “Seis mil anos”, “Tudo Te Incomoda” e pro hit local “Icaru”.

Aí veio os paulistas do Ecos Falsos, banda que se intitula Post BoyBand , uma piada interna que demonstra que rock é diversão até o último grau. No palco o que se viu foi uma banda com três guitarras, desconstruindo acordes e cantando letras irônicas e muito bem escritas. Ótimo show!.

O Vanguart, a banda mais light da programação, mostrou porque é um dos grupos mais hypados do momento fazendo o melhor show da noite. Violões a frente com um piano, ótimas melodias, um hit instantâneo chamado “Semáforo” e um vocalista muito bom, o pequeno grande Hélio. Saíram aclamados do palco.

Zona total na hora do show dos paraibanos do Zefirina Bomba, power trio poderoso. A formação inusitada com violão distorcido, baixo e guitarra já dá um clima doideira para a apresentação. Do meio pro fim as cordas do violão foram de desmanchando e apareceu uma guitarra convencional para o frontman Ilsom finalizar o show. Rock no talo.

Para finalizar a noite com chave de ouro, já com quase cinco horas de shows sem parar sobre ao palco do DoSol Rock Bar uma das lendas do rock independente nacional, os Faichecleres do Paraná. O set foi perfeito com músicas de várias fases da carreira da banda e terminando com um grande jam session de todos os músicos da tour. Uma noite memorável.

A produção da tour, a equipe da MTV e a produção do Festival DoSol comemoraram o sucesso da empreitada numa noite marcada por ótimos shows e muita descontração. Quem ganhou o presente na verdade foi o público que pode acompanhar o melhor do rock independente nacional em Natal.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *