Notícias

RESENHA FESTIVAL DOSOL – DYNAMITE (SP) – PRIMEIRA NOITE

FESTIVAL DOSOL COM FORÇA DE GENTE GRANDE

10/08/2007 horário: 12:48:44

No último final de semana, Natal foi a capital do rock independente nacional com a realização da terceira edição do Festival Dosol, sem dúvida um dos mais importantes eventos do calendário do rock alternativo nacional e também um dos mais divertidos de assistir. A maratona de shows começou sexta, dia 03 de agosto, com os bons shows das bandas locais Brand New Hate e Baby Please, na seqüência vieram o Motherhell, da Paraíba, com seu som intenso lembrando os melhores momentos do Motorhead, e o Monophone, banda cearense que surpreendeu com um som mais trabalhado e melódico com ótimas letras e melodias.

Os potiguares do Vitrola estavam lançando disco no festival e também contagiaram a platéia com seu rock baseado nos ano 50/60. Aliás, esse Festival DoSol foi a redenção dos power trios. O Peixe Coco, de show novo e CD na mão, e o Distro, com visual especial para o festival, também mantiveram o nível das apresentações, que até essa altura era bom.

Lembra que falei dos trios? Pois é. O que já estava bom pegou fogo de vez com as apresentações avassaladoras dos pernambucanos do Vamoz (foto – uma das bandas que mais tocou em festivais esse ano) e do The Sinks (esta última com Foca, um dos organizadores do evento, no baixo). Com um bom trabalho pela internet, o The Sinks saiu do anonimato completo para se tornar uma das bandas mais legais desta nova leva do rock potiguar. Muito gente cantando músicas em inglês, show poderoso, Marcelo do (ex-General Junkie) na bateria e ótimo vocal. Banda pronta para correr pro abraço.

O Volver fez um show frio, talvez causado pelas horas de estrada que tiveram que enfrentar devido a um feio acidente que fechou o trânsito na estrada, quando a banda estava a caminho do festival. O Cascadura mostrou por que é uma das bandas mais importantes do rock nordestino, quebrou tudo no palco do DoSol Rock Bar.

Na seqüência final, para terminar a noite, subiram ao palco os hypados Moptop, do Rio, com um show muito bom. Surpreendente até. Dos três shows que a banda já fez em Natal, este foi disparado o melhor, com o público respondendo bastante. O Bugs, de Natal, encerrou a festa no palco do DoSol Rock Bar na primeira noite com seu som habitual. Com a entrada de um quarto integrante, a banda ganhou força, peso e passa por seu melhor momento. Show muito bom.

O Cachorro Grande encerrou o primeiro dia do Festival com 1.500 pessoas cantando e dançando até quase 4h da manhã. Rock desenfreado a noite toda no primeiro dia do Festival Dosol.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *