Notícias, Resenhas

RESENHA DE DISCOS (MEMÓRIA) – RAMONES

RAMONES – LOCO LIVE
Emi

Ramones. Só o nome da banda já remete a rock, baladas, Nova Iorque insandecida, CGBG’S e punk rock. Aquele “one, two, three, four…” tradicional dos shows desses novaiorquinos ainda ecoa na cabeça de roqueiros do mundo todo. É muito difícil a missão de resenhar algum álbum da banda, até porque poucas mudanças são sentidas entre eles (a não ser as tecnólogicas). Bateria simples, baixo marcante, guitarra cortante e as melodias de Joey Ramone, eles não precisam mais de nada.

O punk rock seminal do New York Dolls foi a primeira paixão dos caras. A coisa começou a acontecer e logo o mundo via a invasão daquelas músicas simples que fazem parte do inconsciente coletivo das platéias roqueiras. “Rocket to Russia”, “Leave Home”, discos poderosos e chegamos na explosão “Loco Live”, Ramones ao vivo e no seu melhor momento.

Este show de Barcelona registrado em 1990 e lançado em 91 trás o que de melhor o Ramones havia feito até então. Fica até difícil analisarmos canção por canção tamanha é a força das músicas e a vitalidade com que são interpretadas neste (e em outros) dia. É muito hit para uma banda só: “Teenage Lobotomy”, “Psycho Therapy”, “Blitzkrieg Bop”, “Rock and Roll Radio”, “I Believe in Miracles”, “I Wanna Be Satared”, “Rockway Beach”, “Pet Sematary”, são só alguns dos muitos petardos deste CD.

O curioso por aqui é notar que o andamento das músicas aumenta consideravelemnte nos shows, levando o vocal de Joey Ramone a exaustão em alguns momentos, o que só aumenta a pressão e a força das músicas. Quem gosta de rock e quer um pouco de história e diversão na sua prateleira não pode deixar de correr atrás deste disco. Recomendo o álbum também para a molecada que está começando a ouvir punk rock agora. Ramones, os eternos prefeitos de Nova Iorque, rock e diversão garantida.

POR ANDERSON FOCA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *