Clipping

REPERCUSSÃO FESTIVAL DOSOL – DYNAMITE SEGUNDO DIA

DO SOL – SEGUNDO DIA: RRRRROCK MARCA PRESENÇA

Texto: André “Pomba” Cagni – Foto: Nicolas Gomes

“No primeiro dia vai rolar música, no segundo rock”. Esta foi a definição perfeita de um os organizadores do festival DoSol, que se realiza até amanhã em Natal/RN. Porém, apesar do ótimo line up, o público decepcionou no segundo dia, e não mais que 700 pessoas compareceram à Rua Chile, em detrimento das 2.000 do dia anterior.

Veja abaixo como foram os shows e conheça mais sobre as bandas do dia:

17:15 – Novas bandas da cena local se apresentaram no palco do DoSol Rock Bar, estrategicamente incluido dentro da Arena da Rua Chile. Uma ótima idéia. Se apresentaram na noite de ontem, o stoner metal e hardcore do Drunk Driver, o Distro com seu hardcore melódico com toques emo e Dóris que faz um rock’n’roll pesadão com vocais femininos.

18:55 – DEADFUNNYDAYS (RN)
A banda abriu o palco principal com um som redondinho, com estética próxima do punk emo, mas sem se prender às limitações do estilo. Cantando em inglês, lembraram por vezes o Garage Fuzz.

19:20 – 2FUZZ (CE)
Se o grunge is not dead, o 2Fuzz é um belo exemplo. Com canções expressivas em inglês num meio termo entre Bush, Creed e Pearl Jam, seria hit certo se estivessem nos EUA. Bom show, mas pegou um público ainda frio.

19:55 – CARFAX (PE)
Lançando seu primeiro álbum (antes só havia saído um EP), “O gosto antigo da novidade”, eles trouxeram como destaque a parte vocal bem transada, principalmente no equilíbrio de vozes feminina e masculina. Pena que o público também os recebeu friamente.

20:25 – LOS CANOS (BA)
Rock’n’roll bubblegum de alto astral que conquistou a galera, que ainda estava chegando. Lembrando um pouco o som de bandas gaúchas, mostrou um bom repertório que cairia no agrado das rádios.

20:50 – BUGS (RN)
Foi a primeira vez que os vi ao vivo e fiquei impressionado com a sonoridade e desenvoltura deles. Stoner rock na veia e em bom português. Eles mostraram sua força com alguns fãs no gargarejo cantando todas as músicas.

21:20 – BOIS DE GERIÃO (DF)
Com mais de uma década de estrada, o grupo candango soa hoje como um Los Hermanos mais rock e melhorado. Boas canções de apelo pop, com arranjos de metais bem sacadas (mas por vezes um tanto over), eles encerraram o set com covers de The Clash e Led Zeppelin.

21:50 – WALVERDES (RS)
Outro grupo que faz Rock com R maiúsculo, com base fincada nos anos 70, o que ficou claro com o cover de Black Sabbath que fechou o set. Embora desconhecidos da maioria do público, agradaram geral.

22:30 – REVOLVER (RN)
Com uma sonoridade bem calcada nos anos 60 e 70, eles fazem um dos shows mais comentados da cidade. Porém não emplacaram tanto no festival, principalmente devivo à chuva que os ‘presenteou’ durante todo o set.

23:00 – MEMÓRIA ROM (RN)
Grupo de pop rock que, apesar de local, ainda não é muito conhecido. Pra piorar, a chuva voltou e dispersou o público. A banda tem potencial para vôos maiores, mas não teve sorte no evento.

23:30 – MQN (GO)
“Cantar com voz é fácil, sem voz é arte”. A voz rouca do vocalista Fabrício Nobre não foi empecilho para um dos melhores e mais agitados shows do festival. Para uma banda como o MQN as estradas do Brasil já estão pequenas. Seu stoner tem padrão para dar de 10 em muitas bandas gringas e quem esteve no DoSol comprovou isso.

00:00 – ZERO8QUATRO (RN)
É um grupo de pop rock com bom apelo radiofônico, que está lançando seu primeiro CD auto-intitulado. Um pouco prejudicados por virem após a devastação provocada pelo MQN, ainda assim procuraram segurar bem a onda.

00:30 – AUTORAMAS (RJ)
Rrrrrrock! Estava tudo lá: Os riffs rockabilly, as melodias certeiras, as letras recheadas de ironia, as coreografias impagáveis, o cover de Elvis Presley… Para felicidade de todos, o Autoramas deu tudo o que a galera esperava deles. Empatia pouca é bobagem.

01:20 – FORGOTTEN BOYS (SP)

Nem parecia que era a primeira vez que tocavam em Natal, afinal o público não arredou pé, ficando até o final, com muitos cantando suas músicas com paixão. Outra banda que já passou da hora de arriscar passos maiores no exterior. O encerramento perfeito pruma noite de muito rock’n’roll.

O festival continua hoje, domingo, a partir das 16:30h, tendo como atrações principais os grupos Dead Fish e Devotos.

O jornalista André “Pomba” Cagni viajou a convite da organização do festival.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *