Internacional, Notícias

R.E.M. DIZ QUE CLIP MORREU

Fonte: Rock Press

Michael Stipe acha que os videoclipes são um “meio de comunicação morto” – mas o vocalista do R.E.M. ainda quer que as músicas da banda estejam acompanhadas por algum tipo de recurso visual.

Então, em vez de contratar um diretor para fazer um clipe para a nova música “Man-Sized Wreath,” eles contrataram a agência de publicidade canadense Crush Inc. E em vez de estreiar o video na TV, eles o levaram diretamente para os fãs no show de sexta-fera (19) no Madison Square Garden.

Para promover o lançamento do ultimo álbum “Accelerate,” o grupo aumentou  sua presença na internet, criando sites que permitem o público ver a banda enquanto criam novas músicas e disponibilizam aos fãs imagens do R.E.M  para usarem em suas próprias criações visuais.

“É o que eu chamo de processo invisível. Basicamente nós damos acesso a todos que gostam de espiar todo o processo de criação mais do que pegar o produto finalizado,” Stipe disse a Associated Press algumas horas antes do show.

Mas enquanto Stipe está inflexível sobre os videos estarem ultrapassados, ele não está tão certo sobre a forma como irá promover músicas novas: “Essa é a ansiedade que estamos tentando controlar ou a pergunta que estamos tentando responder.”

Embora o R.E.M. já tenha feito alguns videoclipes premiados nos anos 90, Stipe disse que o momento do vídeo tradicional passou.

“É o que é e eu acho que qualquer pessoa que contradiz isso é um idiota em 2008,” diz ele. “Podemos todos concordar que os videoclipes encontraram seu lugar na cultura pop dos anos 90, (e tem sido) substituído pela internet no século XXI.”

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *