Internacional, Notícias

RADIOHEAD NÃO TOPA GLASTONBURY

 Fonte: Rock Online

Os integrantes do Radiohead recusaram o convite para se apresentarem no festival britânico Glastonbury. O motivo da recusa não foi relacionado ao valor do cachê ou alguma exigência extravagante, mas sim por questões ambientais.

O vocalista Thom Yorke declarou que o festival não tem as condições necessárias para evitar um forte impacto ambiental. “Um dos pressupostos da turnê é que cada show tenha pouco impacto ambiental. Estamos tentando tocar apenas em locais que tenham uma infra-estrutura de transportes públicos adequada. Por isso o Glastonbury está de fora este ano”, explicou o cantor.

“Talvez possamos trabalhar num plano para o futuro. Eles também já devem estar fartos de nós de qualquer maneira”, brincou. Yorke disse que a falta de meios de transportes para o local do show vai gerar uma grande movimentação de automóveis particulares, o que trará um grande impacto negativo.

A nova turnê do Radiohead começará pela América do Norte, mas ainda não foram confirmadas as datas. O grupo tem dois sistemas de som e palco, um na Europa e outro nos Estados Unidos, para evitar o transporte do equipamento. Além disso, Yorke disse que sempre que há possibilidade o transporte é feito por vias pluviais e não por avião ou rodovias.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *