Já fazem três anos e meio que a banda Plutão Já Foi Planeta se mudou de Natal para São Paulo, seguindo a longa estrada da música. Agora, o grupo volta o coração para a sua cidade de origem e lança “Risco de Sol”, EP de cinco faixas com versões para músicas de compositores potiguares e uma música autoral, cuja letra fala sobre o êxodo que fizeram em 2017.
O material, gravado no estúdio DoSol e lançado pelo selo com o mesmo nome, antecede o lançamento do novo álbum do quarteto e configura uma fase de respiro. “Acho que é um momento para a gente olhar para trás e ver o caminho que andou até aqui, e Natal teve e tem um grande papel nessa caminhada. O Risco de Sol vem para nutrir a relação com a nossa cidade e o nosso público de lá. É um agradecimento”, explica a vocalista Natália Noronha, que compôs a única música autoral do álbum, também com o nome de Risco de Sol.
Estão inclusas no EP canções de Ângela Castro, Androyde sem Par, Talma&Gadelha e Fernando Luiz. São quatro faixas que ganharam novas roupagens, algumas até diferentes demais, como a faixa O Roqueiro e a Hippie, que recebeu um arranjo de reggaeton.
Embora o EP seja um louvor aos compositores da Cidade do Sol, não faltou espaço e vontade para o grupo trabalhar em uma música inédita. A faixa Risco de Sol, através de muita poesia, traz reflexões acerca da ida de Natália para a grande metrópole paulistana. “Chegar em São Paulo foi muito difícil. Uma mudança interna catastrófica, então é claro que rolou música sobre isso. A composição entraria para o novo álbum, mas se encaixou muito melhor neste EP. Ela ajuda a contar toda uma história entre nós e Natal”, revela Natália.
Escute agora o EP Risco de Sol em todas as plataformas digitais.
Capa: Caio Vitoriano.