Hoje temos mais uma estréia aqui no Portal Dosol. Trata-se da coluna de Jão Saraiva que é músico, compostior e redator publicitário. Jão também toca baixo na banda potiguar Jane Fonda. O assunto da sua coluna é diverso e com boas ironias e sacadas textuais. Seja bem vindo Jão. Leia abaixo sua primeira coluna:
GROSSÁRIO
Know-how
A ministra da igualdade racial, Matilde Ribeiro, utilizou ano passado 171 mil reais no cartão coorporativo do governo. Daria pra Hilneth Correia fazer quantos aniversários? Brasília gasta mal.
Oxo
Cuidado com a gripe América. Quem pega não pára de abrir as pernas.
Folia de rei
O novo rei momo de Mossoró, Rodrigo Delfino, foi eleito sob circunstâncias polêmicas. Segundo denúncia, Rodrigo não pode ocupar o cargo por pertencer aos quadros da Prefeitura, o que fere o regulamento. Exatamente: corrupção em eleição pra rei momo.
Infame
Opiniões divergem quanto à necessidade de expansão do maior do mundo. O cajueiro é poda ou não é?
Como uma deusaaaa
Garibaldi Alves, presidente do senado, disse que agora o Rio Grande do Norte vai falar. É preocupante. A voz mais famosa da terrinha é a de Marina Elali.
Vanguarda
Idéia para arte marginal: simulação de figuras públicas com febre amarela. Começaria com Wilma.
Então
As vendas de música digital cresceram 40% no mundo inteiro, movimentando 2,9 bilhões de dólares. Depois de anos de atraso, parece que as gravadoras e editoras começaram a achar um modelo de adequação às novas tecnologias. No dia 28 de janeiro, a rede social de música Last FM anunciou um serviço que permite que músicos independentes sejam remunerados a cada vez que um usuário ouve suas músicas no site. Quando a idéia chegar no Brasil, poderemos enfim baixar Calipso de forma legal.