Neste fim de semana, dias 22 e 23 de Agosto, é vez da primeira edição do Noites Fora do Eixo – Natal agitar a cidade. O evento – que conta com a apresentação de 8 (oito) bandas, além do projeto Música do Mato – trás para o público uma mini-Feira Noize, discotecagem do Independência ou Marte (SP) e palestras no Domingo (23) sobre tecnologia e transmissão (podcast, web rádio, entre outros) ministradas pelo pessoal do Coletivo Massa, de São Paulo.
O primeiro dia conta com:
Driveout abrindo a programação com “um som que mistura peso e melodia, com letras que falam sobre o comportamento humano e tentam passar mensagens positivas”.
http://www.myspace.com/driveoutmusic
http://www.myspace.com/bandatrilobit
http://www.myspace.com/malditasovelhas
http://www.myspace.com/porcasborboletas
Fechando o primeiro dia, o já freguês da casa: Calistoga.
http://www.myspace.com/bandacalistoga
O segundo dia conta com:
http://www.myspace.com/theautomaticsnatal
http://www.myspace.com/veniceunderwater
http://www.myspace.com/osbonnies
O Macaco Bong carrega consigo um dos melhores shows do Brasil, tendo feito passagem mais do que elogiada pelo Festival DoSol do ano passado. A banda faz parte também do Coletivo Espaço Cubo, mais um dos coletivos que integra o Circuito Fora do Eixo.
O Música do Mato é um projeto/parceria que visa exportar a cultura e a música mato-grossense, dando condições para que o artista local projete sua música para além das fronteiras do Estado. A primeira turnê, que passa por Goiás, Minas Gerais, Fortaleza (com apresentação do grupo durante a Feira da Música), Recife, Bahia e, é claro, Rio Grande do Norte, teve início no começo de Agosto e carrega na sua bagagem um leque variado de estilos. Contando com músicos de diferentes vertentes, a proposta do projeto é mostrar a diversidade musical do Estado do Mato Grosso, nas formas do Jazz, do Hip hop, do Rock Instrumental, da MPB e da Música Eletrônica, representados respectivamente por: Ebinho Cardoso, Linha Dura, Macaco Bong, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha.