Natal, Notícias

MÚSICA POTIGUAR: AVESSO CLUB FECHA AS PORTAS

Um dos bares GLS mais legais e tradicionais da cidade, o Avesso Club, acaba de soltar um comunicado na imprensa anunciando o final das atividades do espaço. Confira nota na íntegra:

Sempre foi de conhecimento comum de quem nasceu em Natal ou já mora há um tempo aqui a durabilidade perecível da noite potiguar. Salvo raríssimas exceções, o que se constata na noite daqui é que os bares, boates e estabelecimentos noturnos já inauguram com dia certo de fechar. Seja pelo modismo, pela concorrência desleal, ou por motivos que não vem ao caso agora.

Diferente de tudo isso, está a trajetória da boate Avesso Clubber, que após 13 anos de funcionamento ininterrupto e de uma sólida história na noite potiguar anuncia o encerramento de suas atividades para o dia 02 de agosto, data em que comemora seu 13º aniversário.

Hoje a noite GLS vive um período de efervescência, a empolgação se reflete na abertura de novas casas noturnas, bares e estabelecimentos especialmente voltados para esse público. Tamanha ebulição não vem acompanhada de um aumento considerável da clientela que praticamente continua a mesma.

A boate Avesso Clubber, no seu entendimento, não está disposta a fazer parte deste esquema e não acha correto frear investimentos e interromper seu planejamento de trabalho para entrar em “liquidação”. Até porque se trata de uma empresa séria, que sempre respeitou sua clientela, com compromissos fiscais e responsabilidade social. O efeito de tanta concorrência está refletido numa obrigatoriedade em distribuir cortesias sem nenhum critério, na disputa acirrada por cada cliente e na necessidade constante de renovação. Agir de tal forma, impede a evolução do mercado e bloqueia a prestação de um serviço de qualidade.

Há mais de doze anos a boate Avesso se mantém no topo do gosto do público GLS potiguar, além de ser referência para os turistas do Brasil e do mundo de passagem pela cidade, sendo a única casa GLS do RN a figurar na Revista Veja, por vários anos consecutivos, como a MELHOR CASA GLS do Rio Grande do Norte. Por isso, o Avesso aproveita sua ótima fase para sair de cena no auge.

O surgimento do Avesso não só inseriu o público GLS no mapa da noite, como elevou os padrões de atendimento, fazendo com que pouco a pouco a imagem de “gueto” – tão peculiar em se tratando deste público – fosse diluída e banalizada, dando lugar a um espaço livre de preconceitos e com convivência harmônica com todas as camadas da sociedade em geral, ou seja, o Avesso elevou o nível do conceito de noite se tornando a melhor opção para as baladas do sábado.

Durante todos estes anos, foi claro o investimento nos grandes artistas potiguares (Isaque Galvão, Rodolfo Amaral, Khrystal, Valéria Oliveira, Banda Officina, Jaina Elne, Eugênio Bezerra, Karol Pozadski, Banda Tricô, Banda Electra, dentre muitos e muitos outros…), como também a ousadia em trazer, com exclusividade para o seu público, grandes atrações nacionais e internacionais (Margareth Menezes, Edson Cordeiro, Emílio Santiago, Gretchen, Alexandre Frota, Rosana, a banda belga Vive la Fetê!, Banda Montage, Modelos Nacionais e as maiores Drags que o Brasil possui). Isso sem contar na infinidade de DJ’s que agitaram a pista de dança da casa (Alex Cunha, Patrick Sandim, Edson Pride, Cris DB, o Casting da revista DJ Sound). O Avesso também contribui para a formação e projeção de uma nova safra na música eletrônica de nossa cidade (DJ’s Marcy, Alex Melo, Alex My Self e Devasso). Contribuiu ainda, para o surgimento de novos talentos na área das performances (Anthonela D’Castro, Lorena Markend, Nicole D’luxe, Diana Delamare, Rihanna Prado, Kill Bill, Robson Frazão, Eliano Lima, Paulo Mancha…).

Tudo isso graças a uma fórmula mágica e misteriosa que reune num mesmo espaço públicos de gostos diversos; uma boa pitada de pop; todos os hits das pistas internacionais; shows criativos, engraçados e sensuais; uma boa dose de discrição e as pessoas mais bonitas da noite potiguar.

O Avesso Clubber reafirma a cada sábado uma história que já dura 13 anos e que vem sendo construída com a “mão-de-obra” de todos os freqüentadores da casa. Jani Farias e Zenôbia Melo fizeram muito mais do que revolucionar a noite GLS potiguar, elas conseguiram construir uma boate no coração de cada cliente.

Atenciosamente,
Jani Farias e Zenôbia Melo
Marcílio Amorim – Assessor de Imprensa

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *