DoSol Eventos

MUNDO LIVRE NESTE SÁBADO – VEJA MATÉRIA NA TRIBUNA DO NORTE!

Uma afinada conexão Recife-Natal vai se desenrolar neste sábado, na Ribeira, a partir das 22h. Entre o largo da rua Chile, Armazém Hall e Centro Cultural DoSol ocorrerá uma maratona de shows que inclui a banda Mundo Livre S/A, um dos pilares do mangue beat, dividindo a trilha sonora da noite com as locais DuSouto e Camarones Orquestra Guitarrística, além de vários DJs. A festa celebra os 10 anos de movimentação cultural independente na área.

Em produção de novo trabalho, Mundo Livre S/A apresentará também um pouco do que foi feito em sua carreira desde 1994
Em produção de novo trabalho, Mundo Livre S/A apresentará também um pouco do que foi feito em sua carreira desde 1994

O Mundo Livre vem no pique da preparação de seu novo disco, que será lançado no segundo semestre. O repertório vai girar em torno dos demais álbuns lançados pelo grupo, como “Samba esquema noise” (94), “Guentando a ôia” (96), “Carnaval na obra” (98), “Por pouco” (2000) e “O outro mundo de Manuela Rosário” (2004). A banda liderada por Fred Zero Quatro propôs, junto com Chico Science, a universalização e atualização da música pernambucana. E criaram uma nova corrente na música brasileira.

O som do Mundo Livre transita entre o samba-rock, funk, ritmos regionais, guitarras pesadas e psicodelia digital. O resultado está em canções como “Meu esquema”, “Concorra a um carro’, “Inocência”, “Melô das musas”, “Bolo de ameixa”, “Manguebit”, “Pastilhas coloridas”, “Seu suor é o melhor de você”, “Balado de Pablo e Manuelita”, entre outras.

Já o DuSouto é a banda local com mais hits próprios na boca do público. A nova música, “Cretino”, já é sucesso nos shows e rádios. O Camarones, com seu baile rock instrumental, já circulou por quase todo o país (e Argentina), em 120 shows. O show terá músicas do novo CD, que será lançado em maio.

Serviço:

Mundo Livre S/A, DuSouto, Camarones. Sábado, às 22h, na rua Chile, Ribeira. Entrada: R$25.

Antecipadas no Burger King.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *