Clipping

MATÉRIA CORREIO DA TARDE (RN) 17/06

Festival DoSol anuncia segunda edição para agosto
Por Vinicius Menna

O enfoque é a música independente, mas voltado para as bandas locais. Atuando por esta ótica, o Festival DoSol chega à segunda edição e inicia os preparativos para o evento, que será realizado de 4 a 6 de agosto, em Natal. A organização do festival anunciou nesta semana as 38 bandas que participarão do evento. Dezenove delas são do RN participarão do Festival DoSol.

Esse ano, o Festival DoSol dá seguimento à proposta que norteou a primeira edição. “O festival é feito para as bandas locais. A idéia é voltada para elas. Tem um palco apropriado para bandas novas. É um foco que já veio do ano passado”, explica Anderson Foca, produtor. Além disso, o organizador trará produtores de fora do Estado. Na lista, gente responsável por eventos como Curitiba Rock Festival, Festival de Inverno de Garanhuns, Bananada e Goiânia Noise Festival estará presente para acompanhar. “Queremos exportar bandas, não só importar”, diz Foca.

O Festival DoSol é um dos únicos eventos no país que paga cachê às bandas e também banca a viagem. “O Festival DoSol paga a vinda de todo mundo, hospedagem, alimentação. As bandas locais ganham cachê, que pode ser revertido em clipe, gravação ou dinheiro, mas todas recebem”, afirma Anderson Foca.

Várias bandas estarão lançando álbuns. Pots, Doris, Deadfunnydays, Memória Rom, Allface, Dead Fish (ES) e Experiência Ápyus. Além disso, a turnê Banda Antes MTV estará em Natal para uma prévia do Festival DoSol, em 23 de julho. A banda local escolhida para participar da prévia foi Allface. Junto com a potiguar tocarão Rock Rocket (SP), Daniel Belleza e Corações em Fúria (SP), Feichclers (PR), Vanguart (MT) e Zefirina Bomba (PB).

Pensando Música, ciclo de debates e palestras que ocorre de 2 a 4 de agosto, trará questionamentos com o intuito de desenvolver a música potiguar. A reunião contará com palestrantes de várias partes do Brasil. “Discutiremos sobre selo, produção, como fazer um bom show. O foco dos debates é para músicos, produtores e também para o jornalismo cultural (um dos palestrantes será Alexandre Matias, da revista Bizz)”, diz Anderson Foca.

Programação
Sexta, 4 de agosto
Poetas Elétricos (RN), Simona Talma (RN), Parafusa (PE), Mad Dogs (RN), Seu Zé (RN), Bonsucesso Samba Clube (PE), DuSolto (RN), Experiência Ápyus (RN), Ludov (SP) e Mundo Livre (PE). S

ábado, 5 de agosto
Drunk Driver (RN), Distro (RN), Doris (RN), DeadFunny Days (RN), 2Fuzz (CE), Carfax (PE), Automata (BA), Bugs (RN), Bois de Gerião (DF), Walverdes (RS), Revolver (RN), Memória Rom (RN), MQN (GO), Zero8Quatro (RN), Autoramas (RJ) e Forgotten Boys (SP).

Domingo, 6 de agosto
Fliperama (RN), Ravanez (RN), Pots (RN), Dead Nomads (PB), Karpus (RN), Astronautas (PE), Allface (RN), Aditive (SP), Jane Fonda (RN), Devotos (PE) e Dead Fish (ES).

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *