Coberturas, Natal, Notícias

MATANZA EM NATAL: COMO FOI?

Já às quatro da tarde o movimento era intenso na frente do CENTRO CULTURAL DOSOLROCKBAR. Pela primeira vez na história do bar uma banda de rock nacional iria fazer duas sessões de shows no mesmo dia para atender a demanda de público e investir no conforto de quem paga o ingresso e quer ver os shows tranquilo. Decisão acertada porque mais de 800 pessoas apareceram para as duas sessões de show que o Dosol e o Matanza proporcionaram nesse último sábado.

Às 17h com Danko Jones rolando no P.A. abrem-se as portas do bar. Às 17h30 o Camarones Orquestra Guitarrística começa o seu show com performance muito parecida com a que fizeram no show do carnaval de Natal. A platéia ainda tímida recebeu a banda com aplusos e o show foi indo bem até o seu final durando um pouco menos de meia hora.

Mais 20 minutos e o Matanza começa o ataque sonoro da primeira sessão. Na portaria o movimento aumentou muito e o corre-corre para assistir o grupo foi geral. Muita gente perdeu o começo da apresentação pela péssima mania de ficar na porta do show, em vez de entrar e prestigiar toda a programação oferecida pela casa. Um micro-castigo!

No palco o Matanza faz o de sempre, tocam hits e hard cores-countrys, xinga a platéia, agita e se mostra uma banda preparada para passos mais altos na carreira que devem chegar com o lançamento do seu primeiro DVD. A platéia insana não parava de agitar com tudo filmado pelas câmeras do programa Família MTV.

O show segue por quase 1h30 e é o fim da primeira sessão. O segunda tempo de shows começou exatamente na hora proposta. 21h a casa abriu as portas e 21h10 o Josephk? do Ceará já estava atacando o P.A do Dosol com músicas dos seus dois trabalhos. A banda tem evoluido muito e já é um dos destaques da cena cearense atual mostrado que quem trabalha colhe os frutos.

Perto das 22h o Matanza sobe para o show da segunda sessão. Algumas mudanças de equipamento melhoraram muito o som da guitarra de Donida fazendo do segundo show do Matanza na noite ainda melhor que o primeiro. O set teve pequenas alterações com algumas músicas de Cash, “Willie Nelson” e músicas que não foram tocadas na primeira sessão. Uma espécie de presente para alguns fãs (quase cem) que pagaram para ver as duas sessões. Aliás pausa para comentar a presença em peso do pessoal do interior do estado ao Dosol ontem, principalmente a turma de Caicó que levou uma caravana de mais de 20 pessoas. Gente de João Pessoa, Areia Branca, João Câmara e outros municípios também estiveram presentes. É a internet e a globalização a serviço do rock.

Perto das 23h30 encerraram-se os trabalhos roquístico no Dosol com um saldo altamente positivo e mostrando o sucesso da novidade com um show de rock em duas sessões. Estamos evoluindo!

Previous ArticleNext Article

17 Comments

  1. Matanza como sempre foi insanidade até o fim, to cheio de hematomas aki, mais blz Matanza é isso =D.

    Valeu a pena ter saido de João Câmara pra Natal pra ver de novo o Matanza.

  2. Bem. .. esse foi meu primeiro show no DOSOL. gostei bastante naum sabia que o Dosol e Matanza era tão bom! e foi simplesmente foda, dos poucos que fui, naum tem nem comparação com o este show de Matanza no Dosol, se

    Matanza fosse para o MADA naum iria gostar tanto quanto foi no Dosol.
    MOSH!!!

  3. Tirando o stress, foi massa. Só não fiquei até o final da segunda sessão pq nao aguentei Jimmy falando as mesmas palavras/piadas que ele usou na primeira sessão antes de cada música. Muito ‘robotizado’, infelizmente.

  4. mesma piada???sinceramente n fui ver “ze lezinho”…=)

    uhauhauhauhauhauhuhauhaauhuah

    bandas de abertura muito boas!!!a orquestra ja conhecia…é massa….a do ceará n conhecia mas tb muito boa!!!

    as meninas deram um show a parte ne??acho q tinha umas 15 no palco!!huauhauhuahuahuahu

    foi o melhor show q ja fui!!!!matanza booota pra torarrr!!!réééééééééééééééé

    foca, se tu chamar os caras p tocarem 3 vezes na merma noite ainda rola gente viss?!?!?uauhauhauhauha

    ______________m/_____________

  5. Pow, o show foi muitobom!
    se tivesse outro no proximo fds eu ainda iria novamente

    só esqueceu de falar da galera de Pedro Velho q tinha 12pessoas..

  6. ana, fizemos o que era possivel fazer. Assim como tem pessoas que trabalham no sábado até às 21h (??) devem ter bem mais pessoas que precisam voltar para casa de onibus, por isso marcamos a segunda sessão para as 21h para terminar no horário do busão.

  7. uÊêÊBAAaaaaaaaaaaaa,foi ótimo quando eu fui

    eu numca pensei que ia ter de chegar um pouco cedo pra pegar seção,engraçado foi o pessoal de trás fazendo bagunça… hehee

    valeu e valeu muito mesmo ter ido

    quando eu saí do show quase que eu ia perdendo o onibus,+ graças as minhas pernas eu consegui correr

    =P

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *