Natal, Notícias

LOJAS VELVET E LIMBO FECHAM AS PORTAS

Quando falamos aqui que 2007 não vem sendo um ano culturalmente bom em Natal e que algo precisa ser feito não estamos brincando. A coisa está séria, nós quase fechamos a porta, vamos tentar mais soluções e resolvemos nos manter ativos como Centro Cultural Dosolrockbar. Ruim é que alguns amigos sucumbiram a crise cultural que se alastra pela cidade. Depois de ler na Coluna do Rodrigo Levino que a Limbo – Livros Selecionados vai encerrar suas atividades agora chega a notícia via Orkut que a Velvet Discos e Café também vai fechar as portas no final de dezembro. Triste, muito triste.

Leia os detalhes e as fontes:

COLUNA DO LEVINO
Um fato a ser lamentado: a Limbo Livros Selecionados, que se orgulha – ainda – de ser a menor livraria de Natal, vai fechar as portas dia 28 de dezembro. Enfrentou com bravura o desafio de especializar-se em livros de editoras independentes, jovens autores e coisa fora do grande circuito comercial, mas enfim, sucumbe. É uma pena.

ORKUT- VELVET DISCOS (Pelo propretário Marcelo)
Gostaria de comunicar a todos que no 31/12/2007, a Velvet Café e Música estará encerrando definitivamente (em Natal) as suas atividades. Continuarei comercializando cds online, porém sem o espaço físico. Fizemos uma tentativa (e ainda estamos na ativa) de agregar um café a loja, mas a cultura local é mais forte, e o espaço criado, embora de muito bom gosto (modéstia a parte), não despertou o devido interesse. Então é isso. Agradeço a todos que tornaram aquele espaço tão especial!

Previous ArticleNext Article

4 Comments

  1. Hoje estive na Velvet para assistir Control, filme sobre Ian Curtis do Joy Division, cortesia de Kênia Castro. Escutei da boca dele que a loja vai fechar. Não sei se Marcelo vai ler isso, de qualquer forma fica o apelo.

    Marcelo, sei que as coisas em Natal são complicadas, que o investimento foi alto e que o retorno não está sendo o esperado. A Velvet precisa ser conhecida por mais pessoas que não são apreciadores de rock. Precisa ser conhecida pela população em geral. Apreciadores do bom gosto, de produtos diferenciados e de um ambiente único. Espero que até o fim do mês você repense a decisão, sei que é difícil, mas tudo já foi tentado? Qual a divulgação que foi feita do local? Pense nisso cara. Você criou um lugar com identidade. Que muita gente não conhece. Talvez esteja errado e até sendo duro, mas se a molecada não gosta de comprar cd, pode gostar do espaço para bater papo, tomar um café, comer um salgado e sempre ouvir boa música.

    FIca o apelo.

  2. O problema da baixa frequência não teria sido a localização da loja? Se localizada em um shopping, o espaço teria bombado, com certeza. É uma pena, Natal precisa de um espaço semelhante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *