DoSol Eventos

HOJE: CENTRO CULTURAL DOSOL RECEBE MÚSICA DE VANGUARDA DO BRAISL – ENTREVISTA GIGANTE ANIMAL (SP)

gigante-animal

Hoje às 17h o Centro Cultural Dosol recebe em parceira com o Coletivo Noize algumas bandas que representam a vanguarda da música Domben (RN), Gigante Animal (SP), Civaia (PE) e Nautilus (AL). Confira entravista com o Gigante Animal (SP).

Aproveitando o calor da estação os caras do gigante animal saem da suas tocas para desbravar palcos em terra nordestina. Hora dessas os caras estão aqui do lado[João Pessoa-PB] preparando mais uma apresentação da turnê. Mesmo na correria da estrada arrumaram um tempinho para responder algumas perguntas feitas pelo nosso editor Leandro Menezes com exclusividade para o coletivo Noize.

Fala pra gente como surgiu o Gigante Animal e de onde surgiu esse nome.
A banda surgiu em 2006 tendo uma formação que não durou até o fim do mesmo ano.Eramos eu, henrique e guilherme do extinto college mais um amigo, thiago (http://www.myspace.com/todaessaagua).Por questões próprias Guilherme e Thiago acabam saíndo da banda, mas, felizmente, acabamos por conhecer o Babalu que teve a brilhante idéia de nos apresentar o Renato fechando a formação que segue firme.Quanto a questão do nome, preferimos deixar no mistério pra que cada um tenha sua própria viagem.

Me parece que todos os integrantes do Gigante já tocaram em outras bandas, fala um pouco disso pra gente.
Exato, todos nós já tocamos em outras bandas. Eu e Henrique tocávamos juntos no College (http://www.myspace.com/bandacollege) e tão somente, todavia, babalu e renato já tocaram e tocam em algumas bandas.Babalu, tocou na Karne Krua, Perdeu a Língua, Triste Fim de Rosilene e atualmente toca também no Debate (http://www.myspace.com/debatebate ).Renato tocou no Bandits e atualmente toca junto com Richar Ribeiro ( http://www.myspace.com/richardribeiro) num projeto chamado Porto.

Vocês estão vindo ao Nordeste pela primeira vez – se eu não estiver enganado – e creio que vocês estão se relacionando de muito perto a atividade de “coletivos” como o Lumo e o Noize. Como você vê essa iniciativa voltada para a produção cultural e rockeira aqui na região?
Exato, esta é nossa primeira vinda ao nordeste, que por sinal esta incrível. Vejo, vemos, a banda, com os melhores olhos possíveis, pois o Brasil necessita já há tempo de uma estruturação daquilo que chamamos de circuito independente e, felizmente, isso começa a tomar vida graças ao trabalho de pessoas como vocês do coletivo Noize e Lumo.

Quais os planos para o Gigante Animal nesse ano que se inicia?
Tocar, e tocar, e tocar, sempre. Estamos em fase de produção de um clipe, lançaremos um quarto ep ainda na metade do primeiro semestre e temos como meta lançar um disco no segundo semestre.

Sugestões para o verão: pode ser um disco, um livro… uma praia.

Reclamar menos e fazer mais, mas brincadeiras sérias a parte, a banda sugere para o verão nada mais nada menos do que: o nordeste brasileiro.

O que podemos esperar do show da Gigante Animal próximo domingo aqui em Natal?
Pode-se esperar um show de energia fruto de muito trabalho, amizade e amor pela música, linguagem das mais belas, razão de viver.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *