Por Raphael Amorim
O Edital de Circulação do Circuito Fora do Eixo tem com objetivo organizar um catálogo de artistas de cada coletivo que estejam disponíveis para circulação nos festivais da ABRAFIN, feiras, eventos e etc. Um projeto similar já vem sendo utilizado em Minas Gerais e tem obtido bons resultados.
Cada coletivo pode fazer três indicações dividas nas categorias: 1) sendo um Destaque – aquelas que já estão se destacando no cenário e 2) sendo possível duas indicações como Revelação – que são aquelas começaram a se destacar recentemente.
Buscando seriedade tanto dos coletivos quanto dos artistas, existe o critério de que a banda deverá indicar em qual região poderá se apresentar, além de bancar sua ida ao festival que a convidar. O coletivo deve assumir a responsabilidade de fazer com que a banda indicada cumpra sua parte. Pablo Capilé, Vice-presidente da ABRAFIN, explicou o porquê da medida. “Cada coletivo só indicará bandas que ele possa bancar a circulação, e pra ninguém dar passo maior do que a perna, diminuindo assim as possibilidades de furo, que são inadmissíveis em um programa como esse”.
O edital já conta com a participação de 23 coletivos, que ao todo indicaram 50 bandas. Esse edital é valido por 10 dias, contados a partir de vinte e nove de junho.
Saiba mais:
http://spreadsheets.google.com/viewform?hl=pt_BR&formkey=ckpRUDB6RU1GbDhxWFVzU3hyUWx6Qnc6MA
Lista dos artistas já indicados:
http://spreadsheets.google.com/ccc?key=rJQP0zEMFl8qXUsSxrQlzBw